Invés de ir para o Caribe,
Que tal fugir para Naiote?

A cidade dos profetas ...


I Samuel 19:18-24

Arrebenta-se a perseguição de Saul contra Davi. O rei, não escondendo sua inveja ao ex-pajem de armas, intenta matá-lo.

O futuro rei de Israel foge para Naiote, localizando o profeta Samuel, ex-juiz dos hebreus, o profeta cabeça dos profetas daquela região.

Impossibilitando de entrar na cidade, sabendo da fama dos profetas e dos seus poderes (que vinham da sua íntima ligação com DEUS), por medo, Saul envia seus soldados para buscarem Davi.

Seguido de 3 fracassos consecutivos, O rei rebelde resolve, ele mesmo, buscar Davi querendo matá-lo fora da cidade quando um esquadrão de profetas se encontra com ele no caminho.

A esfera radioativa do Espírito de DEUS circula os profetas, como um campo de força, protegendo-os de qualquer investida de Saul (o mesmo que capítulos posteriores mata 85 sacerdotes do DEUS Vivo em I samuel 22:6-23)

Saul entra no circuito profético contagioso que emanava dos profetas, sem querer. E fica fora de sí. Se esquece que é rei, tira a roupa real e profetiza.

Os inimigos de Davi não podem prevalecer contra ele porque Davis de DEUS, tem promessas de DEUS e não é o querer do homem que irá prevalecer sobre eles.

Os Sauls tem o costume de liberar o espírito da morte sobre os Davis quando percebem que eles não estão mais debaixo do seu domínio. Dizem que irão morrer. Que vão acabar morrendo. Que vão acabar mal. Que querem ser reis quando não tem título nenhum. E que se fazem de reis para ganhar o coração do povo, o que é pior, lançam as pessoas ao seu redor contra ele, impossibilitado de assumir seu reinado brevemente. Porém, todas as vezes que os Sauls se levantarem para destruir a vida dos Davis, DEUS vai sempre impedir. Porque DEUS é com os davis. E tem aliança com eles.

Você é um Davi ?

Se você é, então é hora de fugir para Naiote. A cidade dos profetas. É hora de fugir para naiote quando a perseguição acirra. Na cidade dos profetas, os sauls não podem te pegar !

Interessante ver que O Espirito de DEUS, pegou Saul no versículo 23 e o trouxe de volta de onde ele era. Os Sauls estão constatemente pensando que DEUS sempre estará com eles nas suas decisões. Mas o SENHOR, sempre se mostra presente, levantando profetas e abatendo o coração orgulhoso dos "reis". Trazendo-os de volta de onde vieram. Para que reconhecem de onde vieram. Para que não venham se exaltar o coração pensando que alcancaram tal posição por seu próprio mérito.

Essa revelação foi me dada numa quarta feira de manhã enquanto orava. Entreguei essa palavra para igreja e ouvi dos pastores que as igrejas andavam os perseguindo porque eles eram barulhentos demais. Até os vizinhos estavam entrando na justiça contra eles. Depois desta mensagem, eles se tornaram mais barulhentos ainda e DEUS se fez presente.

Você que é lider e está lendo essa palavra. Permaneça com DEUS. ELE dirá a você o que você tem que fazer e também lhe dirá o que você tem que parar de você. Seja Davi e não Saul. Vigie a sua boca e não deixe com que o diabo a use. Não é ter inúmeras experiências com DEUS diariamente, e descer a lenha, perseguindo alguém porque seu ego foi ferido.

O destino de Saul será sempre o de se dar mal. Porque o SENHOR mais cedo ou mais tarde, sempre o destronará.E você que tem vigiado a boca. Continue firme. Grandes são as batalhas. Mas o SENHOR contigo está! Fique Firme !

Você é Davi, ou Saul ?

Um grande Abraço,
Rafael R. Lima
visite: www.blastofheaven.com
contato: [email protected]