Todos, até mesmo os rigorosos seguidores de uma alimentação saudável, às vezes querem fazer algo agradável, e afastar-se dos princípios adotados, pelo menos por um curto período de tempo. Um fast-food “bandido”, por exemplo. E nada mais “bandido” do que batatas fritas! Mas com a fritadeira elétrica sem óleo é diferente. Isso mesmo, sem óleo e pode cozinhar a sua refeição favorita, sem transformá-la em um alimento perigoso, uma vez que só cozinha alimentos saudáveis.

A fritadeira é um dispositivo para a cozinha, que frige os alimentos através de uma grande quantidade de óleo quente. Este método de cozimento facilita a formação de uma crosta crocante em volta do alimento. Mas no final, estes produtos contêm uma quantidade grande de gordura. Para aqueles que se preocupam com a menor quantidade de calorias, a fritadeira sem óleo é perfeita.A vantagem das fritadeiras é que elas são muito fáceis de usar e não são caras.

Comum - a tigela de fritura está localizada dentro da caixa de plástico. A caixa durante a operação não é aquecida. Este tipo é o equipamento, com dispositivos adicionais. A bacia pode ser removida e pode ser montada.

Semi-fritadeira. O dispositivo tem algo semelhante aos produtos utilizados no serviço rápido Metakhim –de fritadeiras profissionais. O elemento é instalado dentro de um tanque de óleo para aquecimento. Este projeto faz com que seja possível fritar mais rapidamente, reduzindo o tempo de aquecimento do óleo.

Instrumentos equipados com filtros de cheiro. Em tais fritadeiras há filtro removível, ou fixo. O filtro removível precisa de limpeza e limpeza periódica, e os elementos e devem ser substituídos quando contaminados. Eles geralmente não são fornecidos com o dispositivo.

Fritadeira com filtro de óleo. O óleo é purificado por meio de filtros de papel. Após a purificação, o óleo pode ser usado novamente. Assim, ele pode ser usado duas vezes mais do que o óleo não filtrado.

Fritadeira sem óleo

Grandes fabricantes de equipamentos de cozinha têm se preocupado com seus clientes e lançaram um instrumento tão incomum como uma fritadeira elétrica sem óleo. Em outras palavras, é uma técnica "milagrosa" chamada aerofrityurnitsey. Aparentemente é como um dispositivo comum, com cesto para os alimentos, mas não é preciso usar óleo.

Frita e cozinha sem óleo, grelhando os alimentos com por meio da circulação de ar quente na tigela. A gordura deve ser colocada em pequenas porções, diretamente nas batatas. A principal diferença nestes produtos é que o cozimento é feito com uma menor quantidade de óleo.