As franquias estão cada vez mais na moda. Adquirir uma é o jeito mais rápido de obter resultados no mercado. E a franquia de escola de idiomas pode ser uma excelente opção para quem gosta do segmento de ensino. Elas são vantajosas porque já têm nome no mercado, padrão a ser seguido e linha de ensino desenvolvida. Por isso, o processo já está adiantado, o que facilita a vida do novo empresário.

Mas, claro, antes de embarcar nesse novo mercado é necessário conhecer a franquia e acreditar no que ela oferece. Se tratando de franquia, é válido, além de avaliar o nome da escola no mercado, observar os diferenciais dela para que se destaque entre as já existentes. Não compensa abrir uma franquia para ser apenas mais uma entre as outras.

Como estamos falando de ensino, é fundamental que o método seja bom e que a escola possua diferenciais que atraiam alunos.

Franquia de escola de idiomas com foco no aprendizado oral

Quando nascemos, primeiramente aprendemos a falar associando o que vemos com o som repetido pelos pais. Contudo, a maioria dos métodos utilizados em escolas de idiomas ensina a fala juntamente com a escrita, o que leva ao vício do aluno de sempre que ouvir uma palavra em outro idioma parar para pensar e traduzi-la. Isto torna o raciocínio mais lento e a fluência mais difícil de ser alcançada.

                O método de ensino desenvolvido pela Park Idiomas Franchising procura todos os meios para que os alunos falem o maior tempo possível durante a aula. Já a partir da estrutura da sala de aula, onde o quadro e cadeiras universitárias foram substituídos por uma mesa redonda, de maneira a incentivar a interação entre os alunos. O professor só fala no idioma que sendo estudado, e para que os alunos entendam e tenham uma maior aprendizagem, as palavras são associadas a ilustrações lúdicas e fáceis de serem lembradas. Com o tempo, de forma bem natural, as frases vão se formando sem que o ensino seja forçado.

                Outra situação que deve ser bem abordada é a insegurança. Muitas pessoas se dizem travadas ao falar, às vezes até sabem o idioma, mas na hora da fala é aquele problema. Para superar esta barreira natural, o método desenvolvido pela franquia incentiva que os alunos falem sobre as coisas que lhe são conhecidas, como o seu trabalho, a sua família, suas experiências pessoais e não sobre situações simuladas e desconhecidas que trariam mais insegurança ainda ao aluno.

Ou seja, ao procurar um bom modelo de franquia de escola de idiomas para investir é muito importante analisar cuidadosamente a metodologia de ensino utilizada, pois o sucesso do negócio dependerá fundamentalmente do sucesso dos alunos em aprenderem, de fato, o idioma em estudo.