Segmento tem diversas vantagens e está em crescimento no país

Segmento tem diversas vantagens e está em crescimento no país

O sistema de franquias está em plena expansão e tem atraído cada vez mais pessoas. Além de oferecer segurança, a franqueadora presta todo tipo de apoio para uma gestão de sucesso, a começar pela etapa pré-inaugural. Antes de abrir as portas para os clientes, o empreendedor recebe orientações para montar sua unidade.

As redes franqueadoras que já estão no mercado há alguns anos auxiliam seus franqueados neste processo, cuidando de todos os detalhes.

“O momento entre a assinatura do contrato de aquisição da franquia e a abertura da unidade é um momento de muita ansiedade para todos os empreendedores que chegam à nossa rede. O Departamento Pré-Inaugural existe justamente para auxiliá-lo nesta hora. Como temos muita experiência na gestão das unidades, tornamos esta transição tranquila, facilitando cada etapa do processo antes da inauguração”, conta Vanessa Galvão, gerente do Departamento Pré-Inaugural da rede de franquias SUPERA.

Nesta etapa, o primeiro passo é escolher o ponto comercial. A dica aqui é fazer um check list com dados importantes sobre acessibilidade do ponto, segurança da região, fluxo de pessoas, comércios vizinhos, entre outros. Os requisitos variam de acordo com o segmento de atuação da franquia e público-alvo, ou seja, alimentação, beleza, construção e etc. No caso de uma franquia de cursos livres, por exemplo, o ideal é que seja uma região de classe média alta, com grande fluxo de pessoas e veículos, próximo aos melhores colégios da cidade, e local para estacionamento.

O imóvel certo para sua franquia

A escolha do imóvel para sua franquia é muito importante. É comum que o prédio tenha que passar por reformas para viabilizar a instalação das fachadas de acordo com a comunicação visual padrão da marca. Cada franquia tem sua cor, seu projeto arquitetônico e as especificidades que garantem a identidade em toda a rede. Se o franqueado não segue os padrões, a unidade não é reconhecida pelos clientes que já tiveram contato com a marca em outras ocasiões

Com o imóvel pronto, o franqueado começa a escolher o mobiliário, também tudo dentro da padronização que confere credibilidade aos serviços prestados pela nova franquia da marca.

Treinamentos online e presenciais

Em seguida, a franqueadora oferece treinamentos online sobre o sistema de gestão de franquias e assessoria para recrutamento da equipe que irá trabalhar na unidade. Cada rede de franquias tem as suas recomendações para garantir a qualidade no atendimento.

Com a equipe formada, o franqueado chega a uma etapa primordial para a prosperidade do negócio: o treinamento presencial. As capacitações em franquias de sucesso têm como objetivo habilitar o empresário e sua equipe para a gestão da nova empresa e, sobretudo, garanta a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela marca em todo território onde está presente.

Quando um empreendedor opta pelo sistema de franquias, ele conta com uma grande equipe de suporte em todas as áreas. Além do Pré-Inaugural, as franquias oferecem treinamentos nas áreas de Gestão Administrativa, Comercial e Marketing.

Nos treinamentos presenciais, o Departamento Pre-Inaugural apresenta o franqueado à equipe de suporte, que vai orientá-lo todos os dias durante sua nova empreitada empreendedora. Assim é uma rede de franquias. O empreendedor nunca está sozinho. Ele pode contar com profissionais capacitados em todas as áreas...É uma grande oportunidade para aprender e realizar o sonho de ser dono de um negócio próprio.

Assessoria de Imprensa SUPERA
Letícia Maciel e Isabella Rabelo
(12) 3341-9929

Publicado em 22/07/2015