O autor aborda o caso da empresa Foxconn e dos suicídios em série no ano de 2010, devido os grandes problemas com as condições de trabalhos abusivos. 

Podemos iniciar o estudo relatando sobre a criação da empresa em 1974 por Terry Gou, conhecida por ser a maior fabricante de produtos eletrônicos do mundo, e atuou em parceria com grandes companhias como a Apple, podendo ser considerada o maior exportador de produtos da China, sua forma de trabalho era por contratos e obtinha 900,000 trabalhadores.

No artigo foi relatado dados importantes, como a empresa Foxconn ser especialista em produção em massa de material eletrônico, por oferece aos seus clientes a melhor rapidez ,qualidade, serviços de engenharia , eficiência e valor agregado, por investir sempre na produção a baixo custo na China Continental e nas instalações em Taiwan. A companhia se expandiu e foram instaladas mais de 40 fábricas na Ásia , Rússia, Europa e na América. 

Para garantir tudo o que era prometido aos seus clientes, eles contavam com uma política agressiva referente ao custo de mão de obra e redução no tempo de entrega. O autor cita o fato do Sr Gou “ser famoso por trabalhar 16 horas por dia e acreditava na disciplina de sua equipe de gestão.” Os trabalhadores daquela cidade-fábrica, a maioria jovens de 21 anos, eram submetidos um trabalho monótono, cansativo, com baixos salários, excessivas horas-extras e monitoramento rígido. Mas o problema era muito maior do que apenas no chão daquela fábrica, era um problema social em todo o território nacional , a China só obteve uma real modificação nas sua Leis Trabalhistas em 2006, entrando em vigor em 2008 , onde foram impostas medidas que beneficiavam a população.

Mesmo com as novas medidas das Leis trabalhistas de 2006, muitas empresas encontram solução para minimizar seus custos de mão de obra nos migrantes, esses não gozavam dos mesmos privilégios.

Com a exploração dos baixos salários dos trabalhadores migrantes, com a privação por salários dignos e benefícios sociais igualitários, o estresse ocasionado pelo regime de trabalho ,a concorrência acelerada , métodos de gestão da produção Just-in-time ,e por não possuir estruturas sindicais que façam valer seus direitos, às commodities , em 2010, ocorreu os suicídios em série, o que deixou todas essas questões no foco da mídia mundial. 

 Muito foi abordado na época, muitos pontos de vista sobre o caso foram explicitados e as duas principais protagonistas, a Foxconn e Apple, que tomaram posturas distintas, A Apple realizou uma pesquisa de clima com alguns funcionários, porém nada que possa ser considerado válido e satisfatório vide que tal pesquisa já havia sido realizada anteriormente e nada foi detectado. Já a Foxconn, realizou algumas modificações corretivas para minimizar esses incidentes , correções essas como aumento salarial , fator que contribuiu significativamente para a queda dos seus ganhos , que uniu-se a queda das suas ações após o acontecimento.