Como realizar uma festa infantil de um ano é um problema de muitos pais de primeira viagem, já organizei algumas festas de um ano e gostaria de explicar os pontos essenciais para uma boa organização. 

É bastante importante celebrar o primeiro ano de vida de seu filho ou filha, uma festa mesmo que pequena não pode faltar.

Comece a planejar a festinha com no mínimo um mês de antecedência e entregue os convites aos familiares e amigos pelo menos uma semana antes do evento para que eles possam estar programados e comparecerem a festinha.

Algumas dicas sobre como organizar uma festa infantil de 1 ano e celebrar o primeiro ano de vida de seu filho maior estilo estilo:

- Enfeite
Escolha cores que chamem pouca atenção, de preferência, claras, a decoração pode ser de palhaços, ursinhos, parques, bichos, circo por ser uma festa de um ano. Os balões nem podem ser esquecidos na decoração do local e até mesmo no enfeite das mesas. Você pode colocar também em cima das mesas uma lembrancinha para os convidados que também servirá como enfeite.

- O local
A opção do lugar vai resultar da soma de convidados, o horário mais conveniente para festa de um ano é começar as 15:00 e durar até as 9 da noite, visto que se tratando de crianças dessa faixa etária irão ficar cansadas cedo. Os dias que são mais indicados para celebrar a festinha são sábado e, claro, domingo, pois todos poderão comparecer.

- Bolo de Aniversário
Festa infantil sem bolo de aniversário nem é festa! Em todos os anos que trabalhei organizando festas e eventos desse padrão observo que o bolo sempre é o primeiro artigo da lista das mamães, por isso peça para preparar um bolo bem colorido e apetitoso, além de fazer parte da decoração também vai encher os olhos das crianças e dos pais no momento dos parabéns.

- Brincadeiras
Em uma realização de festa de aniversário de um ano também não pode faltar brincadeiras para distrair e alegrar os pequenos convidados e ainda deixar os pais mais tranquilos durante a festinha. Este é um assunto bastante importante e que deve ser levado em consideração, visto que vai ser indispensável para o sucesso da festa de aniversário. A opção das brincadeiras vai depender da idade das crianças, divida as brincadeiras de acordo com a faixa etária.

- Registre o Evento
É demasiado relevante registrar o aniversário de um ano de seu filho com fotos e vídeos. A prioridade é sempre o aniversariante, todavia parentes mais próximos, padrinhos e convidados também devem ser registrados, é cortês os pais passarem pelas mesas para tirar fotografias com todos os convidados.

O que achou do texto? Se gostou, acesse o meu website sobre organização de festas, clique aqui.