TASSIGNY, Monica Mota. Formação Superior, educação à distância e os pilares da educação contemporânea. Rev. Humanidades, Fortaleza, v.22, n.2, p.123-137, jul/dez.207.


Os objetivos do texto "formação superior, educação à distância e os pilares da educação contemporânea" são as possibilidades que a educação a distancia proporciona a seus usuários, mas também a preocupação com o desenvolvimento dessa forma de ensino e a forma como ela está sendo desenvolvida.
O Autor relata que o mundo e o mercado de trabalho estão exigindo cada vez mais pessoas inteligentes e que tenham uma formação continuada é nesse contexto que a educação a distancia entra, pois nessa forma de ensino existe uma grande flexibilidade de tempo e lugares além de proporcionar respostas imediatas às necessidades de formação profissional. Nessa forma de ensino o aluno deve saber e deve ter maior noção de que o seu ensino e o seu entendimento dependem somente dele, ou seja, ele precisa aprender a aprender, terá que fazer seus próprios horários de estudo entre tantas outras coisas.
O autor concorda que a educação a distancia é uma grande ferramenta e que está totalmente de acordo com a educação contemporânea, ele também acredita que essa educação deve ser de qualidade e que todos os envolvidos estejam empenhados em seu desenvolvimento.
A educação a distância vem crescendo a cada dia e devido a isso todos os envolvidos precisam ter consciência desse desenvolvimento e dessa procura, portanto todos precisam estar empenhados e determinados a lutar e exigir que todos os envolvidos exerçam suas funções da melhor forma possível que todos tenham recursos para que possam aprender e ensinar de forma digna e mutua.

Palavras Chave: Educação contemporânea, educação a distancia, formação profissional