"... Fortalecei-vos no Senhor e na Força do seu poder..." Ef 6:10.

O cristão está destinado a uma batalha constante enquanto viver. Aliás, desde a queda tem sido travada uma luta, porém nessa luta nosso Deus sempre é vencedor e também concede vitórias e livramentos a seus filhos.
A bíblia diz que desde João Batista o reino dos céus é tomado por esforço e os que se esforçam se apoderam dele. Podemos deduzir que sem vigor espiritual o esforço será em vão, pois é o Senhor quem nos fortalece.
A exemplo do corpo físico que está sujeito ao cansaço, às vezes nos sentimos esgotados espiritualmente e o que gera esse esgotamento são lutas constantes, influência do mundanismo, tentações, provações lutas interiores, etc.
Quando estamos debilitados fisicamente a recomendação médica é tomar um medicamento se for o caso e praticar exercícios físicos. Levando para a esfera espiritual a saída é buscar o Senhor em oração e consagrar a vida, pois assim estaremos nos aproximando de Deus e permitindo que Ele atue em nossas vidas de maneira plena. Nosso remédio se chama Espírito Santo e nosso exercício é a busca constante de Deus.
Mesmo pessoas de grande coragem e convicção passam por momentos de desânimo. Elias eram um homem semelhante a nós Tg 5: 17 é possível que quando foi para a caverna fugindo de uma ameaça de Jezabel estaria enfrentando uma crise de fé, de identidade e de visão.Foi preciso Deus enviar água e pão fresco para que fosse alimentado para caminhar quarenta dias e quarenta noites, mas o principal alimento foi o espiritual quando o profeta vê que Deus ainda se importava com ele mandando providência no momento de aflição e falando com o homem que havia perdido a esperança. Deus o reanima e o levanta para caminhar.
Espero que estas palavras sirvam de alguma forma para alcançar seu coração: há um alimento da parte de Deus para te sustentar, há uma fonte de água viva para você, há uma saída e há uma renovação espiritual para você recomeçar.
Que Deus em Cristo vos abençoe!

Pr. Jezias Ferreira