FORÇA CHAPE!

Texto de Pierre Simões

Diante da triste notícia da queda do avião da Chapecoense, matando quase todo o time de futebol de Chapecó, fiz uma pausa em minhas navegações na web para desejar, do fundo de meu coração, conforto para as famílias e que Deus os receba em Sua companhia, em toda Sua glória.  

Depois de alguns segundos de muda prece, ouço dentro de mim, em forte e bom tom, a seguinte frase “Era a hora de todos!” “Como assim?” Perguntei àquela voz insidiosa, com profundo desapontamento diante do pretenso argumento, deveras desrespeitoso.

“Todos naquele avião cumpriram sua missão na terra e os trouxe de volta à Minha Casa, para viverem Comigo” “Mas eram todos tão jovens, com tantas alegrias para viver, tantos títulos a conquistar, porque teve que ser daquele jeito tão trágico? Que espécie de divindade é Vós, Deus, que condena seus próprios filhos e às suas famílias a um sofrimento tão triste e desnecessário?” perguntei, um tanto indignado. Depois de alguns segundos, ouvi em meu íntimo a seguinte resposta:

 – “A que alegrias e títulos vós vos referis? Às efêmeras e passageiras alegrias de vitórias terrenas, apenas para satisfazer vossos egos e se sentirem acima de vossos irmãos, ainda que também o façam?

Vós, humanos, tendes uma visão curtíssima da Minha grandiosidade e Meu amor por todos que vivem em Minha glória. Não tendes a mínima noção dos bilhões de universos que criei e continuarei criando por toda a eternidade. Eu Crio e Dou condições para a evolução de vossas almas, de um modo que jamais compreenderão, ó homens de pouca fé.

Por exemplo, quando vosso filho se forma na escola primária, ele continuará sua vida escolar em outra escola, cada vez mais avançada, à medida de seu merecimento. E assim, de etapa em etapa, alcançará vitórias cada vez maiores e mais expressivas em sua história de vida. A terra é apenas como uma escola, todos ali se formaram e agora cumprirão uma nova jornada ainda mais espetacular, cheia de desafios impensáveis para a vossa compreensão.

Vós são, em sua ínfima mentalidade, incapazes de dimensionar a Minha grandeza e o Meu amor por Minhas criações, assim como de compreender os motivos pelos quais pensas que os condenei de modo trágico. Nada poderia estar mais longe da verdade. Eu Conheço cada vida que Crio em meus universos, Eu Sei a necessidade que cada filho meu têm em seu íntimo, Eu Supro e Acolho cada partícula em Mim Mesmo.

Quando tiveres a evolução e o merecimento de viver em mundos felizes, compreenderás os motivos pelos quais as coisas acontecerem desta ou daquela forma. Não vos angustieis. Eu acolherei a todos, sem distinção. Eu vos livrarei de vossa inquietude, do pecado e do desespero. Eu vos conduzirei, segundo vossas necessidades, a um mundo melhor.

Eu sempre estive e sempre estarei ao vosso lado, independente do que possa pensar. Vindes a Mim primeiramente e tudo vos darei por acréscimo. Trabalhem, estudem, orem, multipliquem-se, vivam ao máximo de vossas capacidades. Eu vivo em Vós, Eu preencho vossos corações. Façam a parte que vos cabe. O resto é Comigo.”

Diante desses argumentos, eu me calo e me comprazo diante de Sua grandeza e de Seu amor pela humanidade e de todos as partículas de Sua morada. Assim seja!