Com um design mais moderno, e agora digno de ser classificado como artigo decorativo, o fogão que sempre foi essencial numa cozinha passou a ser a estrela da vez. Com novos traços e cores inovadoras, esse eletrodoméstico tão importante deixou de ser meramente funcional: tem contribuído ricamente com a decoração.

Fogões convencionais continuam sendo os mais utilizados

Passe o tempo que for, mas os fogões convencionais a gás continuam sendo os mais procurados. Além daquele modelo tradicional, o clássico branquinho, esses fogões ganharam novas formas e roupagens: com um ou dois fornos embutidos, de 4 a 6 bocas, em aço inox tradicional, em aço escovado, com botões coloridos, tem para todos os gostos e estilos. Dão um ótimo acabamento quando embutidos em nichos, ou mesmo, utilizando da forma convencional: direto no piso.

uso do fogão na decoração

Fogões industriais para os assíduos cozinheiros

Para quem possui um espaço bem amplo e que adora cozinhar para um verdadeiro batalhão de convidados, o fogão industrial ou semi-industrial é um excelente investimento. Com uma durabilidade bem alta e de forte potência, esse modelo é ideal para aqueles que fazem do hábito de cozinhar uma intensa e constante terapia.

Cooktops: fogões da vez

Os charmosos cooktops têm ganhado a simpatia de muitos designers. Por permitir ser colocado apenas sobre uma bancada, exigindo dessa forma pouquíssimo espaço, esse modelo é perfeito para cozinhas menores, e dão um toque a mais em cozinhas americanas. Pode ser encontrado a gás, elétrico e por indução. Sendo esses dois últimos, os menos recomendados, já que ou consomem muita energia, ou não são tão práticos e eficientes. O cooktop deixa a decoração com um charme peculiar, já que é compacto, e oferece uma variedade de modelos: em inox, em vidro e em vitrocerâmico. O vidro, em especial, tem uma grande vantagem, pois apresenta as mais diversas cores, as quais darão um toque todo especial à cozinha.

Conheça mais sobre decoração.