Introdução 

No presente e.Book, veremos algo a respeito de alguns poucos, porém grandes mestres da humanidade, em que, referida visão, como qualquer outra coisa, amolda-se a uma perspectiva particular do seu autor, e que, certamente, diferirá da sua visão. 

Ora, tudo se encadeia na natureza! 

E as coisas do mundo mental humano também se encadeiam e se desenvolvem paulatinamente, parecendo encontrar no Espiritismo o seu Delta, seu Resumo de Sabedoria e Moralidade. Ora, Descartes, por exemplo, detectara, filosoficamente, e, de certa forma, matematicamente, a existência do Espírito humano; entretanto descria da Alma no reino animal. Neste aspecto, pois, dir-se-ia que Descartes falhara; entretanto, sua missão era outra, tendo promovido uma revolução no pensamento científico da época, provando, dentre outras coisas, o Espírito imortal em Si mesmo, bem como a existência de Deus pelo nosso simples cogitar do Perfeito, tal como a marca do Perfeito Criador em sua obra. 

Assim, dentre tantos sábios, gênios e mestres da humanidade, estarei tudo resumindo em alguns poucos deles, sem esquecer, obviamente, o maior de todos: o nosso Amigo e Mestre Nazareno: Jesus. 

O autor: um aprendiz tal como você: Leitor.