A filmagem de casamento é indispensável por grande parte dos casais, porque é uma recordação viva daquele momento tão especial. O wedding book está bem na moda, ou seja, esse é um livro de retalhos sobre o enlace matrimonial, porém o vídeo reproduz uma cópia fiel do dia, ou seja, a iluminação, o som, tudo é preservado para a eternidade. O vídeo digital é bastante procurado nos dias de hoje, pois por meio dele é possível gravar um dvd e entregar uma cópia para quem desejar. Os artigos mais modernos são bem procurados, e como não são todas as empresas do ramo que atuam com esses equipamentos, o ideal é reservar a data e fechar contrato no mínimo seis meses antes.

A filmagem de casamento deverá começar na cerimônia religiosa, é até importante que a equipe conheça a igreja e o salão de festas. Desta forma, as imagens do casamento serão captadas nos melhores ângulos, e não precisarão atrapalhar os convidados no andamento da recepção. A presença de algumas pessoas não poderão deixar de ser registradas, por isso, você ou o seu noivo devem chamar a equipe em determinado momento da comemoração e indicar quem precisa ser filmado com um carinho especial. Além do mais, não esqueça que o registro será um belo motivo de chamar parentes e amigos para conhecer seu novo lar e assistirem o vídeo da união.

O cinegrafista pode atuar sozinho ou com alguém que lhe ajudará no posicionamento da luz. Entretanto, ambos precisam ter cuidado com os fios durante a recepção, ainda mais quando o salão for pequeno e o número de convidados for grande. Deixem tudo organizado, a melhor maneira de não esquecer nenhum compromisso é adquirir uma agenda e anotar todas as visitas aos fornecedores e prestadores de serviços do ramo.