A Filiperson, fabricante de especialidades em papel, e a Alphaprint, provedora de soluções de alta tecnologia com foco nos segmentos Gráfico e de Comunicação Visual, firmaram acordo com o objetivo de atender as demandas do mercado de mídias de grandes formatos e papéis para impressões laser e off-set.

 

A Filiperson e a Alphaprint iniciam esta parceria oferecendo ao mercado o papel Filicoat, destinado à impressão laser de alta resolução (produto exclusivo da Filiperson). Também serão oferecidas neste primeiro momento, mídias de grandes formatos para impressão base solvente e base água, além da linha off-set que conta com uma diversidade de papéis especiais em várias texturas e gramaturas.

 

A Alphaprint levará a todo mercado nacional os produtos Filiperson, contando com seu expertise no segmento e o diferencial da qualidade dos produtos oferecidos pela parceria.

 

Segundo Daniel Grassiotto, Gerente Operacional de Marketing e Comercial da Filiperson, “as empresas identificaram sinergia total em suas operações, além de uma harmonia nas filosofias de trabalho, que possibilitam melhores resultados para as empresas e consequentemente facilitação para os clientes”. Flávia Pacheco, Diretora de Consumíveis da Alphaprint, diz que “sempre que tais características têm tamanha identificação e complementaridade, a parceria é quase obrigatória, pois as possibilidades de sucesso são maximizadas, além da maior credibilidade alcançada com a amplitude dos produtos oferecidos ao mercado”.

Sobre a Filiperson: A FILIPERSON é uma empresa nacional, fabricante de especialidades em papel desde 1925.
A Filiperson foi pioneira no Brasil na fabricação contínua de papéis com colagem alcalina, o que proporciona durabilidade ao papel e as impressões, além de representar imenso avanço no conceito ecológico. Este pioneirismo concedeu a Filiperson o conhecimento amplo sobre este processo e incorporou aos seus papéis vantagens competitivas indiscutíveis.
A Filiperson sempre em evolução e compromissada com a modernidade possui hoje o maior parque industrial do Brasil para produção de papéis especiais, revestidos e próprios para as tecnologias digitais de impressão, como jato de tinta, laser e cera. A empresa produz também a linha Filipaper, premiada nos últimos 04 (quatro) anos como campeã do prêmio “Melhores Marcas”, o mais importante reconhecimento do setor.

Filiperson, qualidade em forma de papel. O slogan levado pela Filiperson, em sua marca se traduz nos seus produtos nos aspectos: cor, textura, brilho, formação, aplicação, printabilidade, rigidez, performance, economia de tinta, longevidade, exclusividade/segurança e 100% de alvura por utilizar-se de colagem alcalina.
Todos os produtos da Filiperson são produzidos à partir de celulose certificada, oriunda de florestas 100% plantadas e renováveis, em clara posição de compromisso coma a preservação do Meio Ambiente. Essa filosofia faz parte do DNA da Filiperson, que se preocupa com questões ambientais em todo o processo produtivo dos seus produtos.

Tudo isto transformou a Filiperson na fábrica de papéis especiais mais versátil e inovadora do Brasil.

 

Sobre a Alphaprint: Com foco no Mercado Gráfico e de Comunicação Visual, a Alphaprint oferece sempre as melhores soluções em equipamentos, consumíveis, assistência técnica e consultoria para Pré-Impressão, Impressão Offset, Impressão Digital, Acabamento Gráfico e Comunicação Visual.

A Alphaprint representa no Brasil mais de 20 renomados fabricantes internacionais, líderes de mercado, oferecendo serviços e produtos com tecnologia de ponta e tendo como missão propiciar maior vantagem competitiva e rentabilidade para seus clientes.

Fundada em 1986, com uma equipe de mais de 200 profissionais a serviço de seus clientes, a Alphaprint está sediada em São Paulo e possui filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife.

Também do grupo, a Ricall Indústria e Comércio de Máquinas Industriais Ltda, atuando desde 1963 no mercado nacional e internacional, fabrica equipamentos de acabamento para os segmentos Editorial e Cartonagem.