Existem vários fatores que podem levar o filhote a se coçar: Talvez, seja alergia! Talvez, seja parasitas!

5 causas deste problema:

1 - Comidas
Causas Ração, petiscos e comida humana. SinaisCoceira, vermelhão na pele e queda de pelo. Como evitar Jamais ofereça sua comida ao filhote. Chocolates e condimentos são recordistas em intoxicação em filhotes. Se ele tiver alergia da ração que você oferece a ele, mude de marca. TratamentoFaça uma dieta diferente por uns dois meses: Seu filhote só pode experimentar coisas que ele nunca comeu, até que você descubra um alimento que não lhe dê alergia.

2 - Produtos de limpeza
CausasProdutos industrializados com cheiros fortes, especialmente os que são usados no ar, como, por exemplo: desodorantes e removedores. Sinais A pele fica vermelha, principalmente na barriga.Como evitar Troque produtos fortes de limpeza, como removedores e aerossóis, por álcool e sabão neutro. TratamentoTudo depende do caso, mas envolve medicamentos e banhos com xampus suaves indicados pelo veterinário.

3 - Causas psicológicas
CausasTristeza, solidão, ansiedade Sinais Queda de pelo. Como evitar Não deixe-o sozinho muito tempo. TratamentoHomeopatia ou antidepressivo receitados pelo médico veterinário.

4 - Poeira
Causas Poeira e mofo. Sinais Pele avermelhada e olhos com conjuntivite. Como evitar Mantenha o local por onde ele fica, seco e limpo, e evite o contato com tapetes e carpetes.

5 - Parasitas
Causas Pulgas, piolhos, carrapatos...
SinaisCoceira, coagulos de sangue e, em alguns casos, alergia.
Como evitar Usar pipeta contra parasitas recomendada pelo veterinário.

Por: EDUARDO FREIRE
Http://www.euqueroumfilhote.com.br