Os casamentos no Rio de Janeiro apresentam inúmeras mudanças nos últimos tempos. O apelo tradicional ao qual a cerimônia tinha em outros tempos, foi se perdendo ao longo dos anos e hoje em dia, são feitas com outras motivações e com formatos de festas próprias para os convidados dos noivos e não de seus pais, como antigamente. Dessa forma, eventos com open bar e pista de dança no estilo são as pedidas da época, além de fotografia de casamentos no Rio de Janeiro totalmente diferenciadas.

Apelo jovem muda as fotografias de casamento

Essa transgressão não se resume apenas ao local da festa e seus recursos de entretenimento que deixam convidados no clima perfeito para o pleno aproveitamento do evento. O fotógrafo de casamentos no Rio de Janeiro está tendo um novo tipo de trabalho nas festas dos novos tempos. Os casórios atuais não prevêem apenas fotos de dentro da igreja ou salão, a tendência são fotografias de casamento no Rio de Janeiro com elementos diferenciados.

Fazem parte desta lista fotos em praias, nas ruas da cidade, com elementos urbanos que permitem um despojamento dos noivos, com o uso das vestimentas inerentes à cerimônia com liberdade total ao improviso. Para muitas famílias as novas cerimônias são verdadeiras afrontas aos antigos e tradicionais casórios que, até o século passado, faziam parte da vida das pessoas.

Tradição fica em segundo plano

Os tempos já dão o tom da mudança com famílias diferentes sendo formadas dia-a-dia em situações não convencionais. Assim, o século XXI mergulha fundo no desprendimento de antigos valores que vão desde o namoro até a foto de casamento no Rio de Janeiro. Dessa forma, eventos desse tipo em cidades grandes como a capital fluminense, guardam diferenças e evoluções impensadas há anos.