Festa Infantil

Com 16 anos de experiência organizando festa infantil, acumulei muitas experiência que posso passar na forma de dicas, as quais compartilho com você. Com as informações a seguir, você poderá organizar uma festa infantil livre de estresse e ainda muito divertida. É um dia muito importante na vida do seu filho, que merece o nosso melhor esforço.

Se a festa infantil for domiciliar, decore a entrada da casa com balões. Deixe seu filho escolher as cores. Qualquer coisa que você possa fazer para envolver seu filho envolvido no planeamento da festa será ótimo para sua auto-estima e auto-confiança. Ele adoram ajudar.

Proteja os seus animais de estimação. Mantenha cães, gatos fora da área de festa. Se uma criança for mordida, a festa estará arruinada. Além do transtorno geral.

Envolva a família inteira na organização da festa. Envolva os irmãos mais velhos no trabalho para que não se sintam excluídos. Uma criança mais velha poderia ser encarregada de tirar as fotos, por exemplo. Um dos irmãos deria apresentar um artistista (palhaço, mágico, etc), quando for a hora do show. Outro pode recolher os presentes trazidos pelos convidados.

O que servir? Além do bolo, e dos tradicionais salgadinhos e docinhos, uma festa infantil, pede também cachorro quente e pizza. Para beber, apesar dos refrigerantes serem os preferidos, dê opção também de bebidas mais saudáveis, como suco natural.

E quantidade? Quantos salgadinhos? Quantos docinhos? Procure uma calculadora para festa infantil. O resultado obtido pode ser usado tranquilamente como base.

Previamente ao dia da festa, ensine seu filho a como se comportar. Se ele já tiver idade, podera ficar responsável em atender a porta receber os convidados. Assim, ele vai receber toda a atenção, como é merecido.

Festa Infantil Tem Que Ter Muita Diversão

Numa festa infantil não pode faltar a diversão. Contrate profissionais que possam fazer da ocasião algo memorável. A melhor forma de econtrar profissionais hoje em dia é pela internet. Os melhores profissionais têem um site ou estão cadastrados em algum guia de fornecedores para festa online, como o ClassiFesta. Normalmente os profissionais recebem pedidos de oçamento por email, o que facilita o trabalho de quem está organizando tudo.

Profissionais para festa infantil:

Antes de contratar, certifique-se de que o profiossinal é realmente dedicado e capacitado no serviço que diz desempenhar. Por exemplo, alguém que se dedica tempo integral na profissão tende a ser mais profissional. Uma boa dica é verificar com alguma referência.

Fotografe a ocasião. É muito importante tirar fotografias com todos os convidados. Uma das melhores idéias em festa de criança e tirar uma foto com cada amiguinho(a). Isto terá um valor inestimável para seu filho e os convidado adoram. Se você preferir um serviço profissional, procure quem faça foto e filme.

Se a festa infantil for ao ar livre, tenha um plano B. Se chover e você tiver se preparado previamente, poderá mover tudo para uma área coberta, como uma edícula ou salão de festas.

Prepare ou deixe a criança aniversariante preparar uma caixa de papelão (grande) para colocar presentes. Decore a caixa, colando papéis de embrulho, coloridos e brilhantes. Isto dá um toque bem agradável e mostra as habilidades e criatividade de seu filho.

A ordem das atividades numa festa infantil: depois que todos convidados chagarem, deve ser feita a apresentação de uma artista, animador (mágico, palhaço, etc). Quando a apresentação terminar, pode-se dar início a outras brincadeiras e jogos, como cama elástica, etc. A qualquer momento durante as brincadeiras, pode-se chamar os convidados para cantar o "parabéns a você" e finalmente, partir o bolo. Depois de partir o bolo, a brincadeira pode continuar.

Normalmente uma festa infantil domiciliar deve durar entre três e quatro horas.

Ao término da festa, não esqueça de dar um grande abraço e um beijão no seu filho. Também seria uma grande oportunidade para dizer-lhe o quanto você o ama.

Espero que estas dicas sejam de alguma ajuda para organizar a festa infantil de seu filho.

Caso você tenha alguma sugestão para incluir neste artigo, ficarei muito feliz em recebê-la.

Divirta-se na festa!