Como escolher o tema de Festa Infantil ?

Com a festa infantil já planejada, chega a hora crucial: "A escolha do tema". O tema irá ajudar a escolher a decoração, assim como as cores da festa, os docinhos, as brincadeira e as lembrancinhas de festa. Existem dezenas de personagens de desenhos animados (como Bob Esponja ou Scooby-Doo), ou os temas genéricos, que também ficam legais (piratas, fadas, princesas, cowboys, etc). A menos que eles queiram algo muito específico o importante é deixar que os pequenos escolham o tema com liberdade. Sente-se com seu filho à mesa com uma caneta e papel e anote todas as idéias que você e ele gostam.

Alguns temas, obviamente, são mais difíceis que outros. Vá com seu filho nas loja de festa infantil e veja o que está disponível ou escolha pela internet em sites especializados Vai ser mais fácil de escolher um tema baseado no que você tem à sua disposição.
Temas muito dificeis de encontrar, desenhos que estão fora da tv, normalmente não são recomendados, pois certamente será uma grande dor de cabeça para encontrar os artigos e as lembrancinhas.

As grandes licenciadoras operam com os chamados: "temas da mídia", são desenhos ou personagens  que estão em destaque na televisão, brinquedos etc.

Existe também os chamados: "temas clássicos", esses são fáceis de encontrar desde os artigos de festa até a decoração, um exemplo são os clássicos: Mickey e Minnie.

Muitos pais se sentem mais confortáveis ​​começando com um tema em torno do qual eles podem organizar com facilidade os convites, decorações, jogos, artesanato e alimentos. Ambos você e seu filho devem fazer planos que refletem seus interesses - se é um tema dos esportes , uma festa de dinossauro, uma festa de arte, um piquenique, uma viagem de volta no tempo, ou uma aventura animal.

O importante é que tanto você quanto seu filho sintam felizes com a festa, o tema é apenas um detalhe da comemoração, e lembre-se de sempre ouvir a opinião do aniversariante.