Para organizar uma confraternização de fim de ano na sua empresa, é bem simples. Claro, que algumas empresas investem em eventos de grande porte para comemorar, mas independente do tipo de comemoração os cuidados são essenciais.

Para as empresas que realizam grandes ações promocionais, nesta época de festas e comemorações, devem realizá-las em locais específicos para grandes eventos, com opções de lazer e divertimentos para todos os seus funcionários, muitas realizam entregas de brindes para seus colaboradores que é ótima forma de motivar e recompensar os trabalhadores pelas metas e objetivos alcançados durante o ano.

A brincadeira que não pode faltar nestas festas é o famoso amigo secreto, muitos não gostam de participar, mas é legal poder brincar com os colegas, mesmo que você sorteie alguém que conheça pouco, se não gosta muito do seu amigo secreto não importa, aproveite o momento de descontração e deixe essas coisas de lado. O que vale nesta hora é a brincadeira.

Mesmo que não haja uma produção de festas e eventos contratada, organize alguma comemoração, nem que seja um almoço ou happy hour, para os comprimentos e uma singela troca de presentes. Pode ser também em algum espaço disponibilizado pela empresa, mesmo pequenas, estas confraternizações são bem vindas.

Participe sempre. Pega mal não fazer parte destas comemorações, a não ser é claro, se você realmente tem alguma justificativa razoável. Todos devem estar presentes. Quando a empresa oferece algo, como uma pequena festa, ou reunião informal é desejável que você se mostre presente, isto mostra seu interesse pela empresa e sua equipe.

Mantenha a postura sempre, não importa se o evento for de pequeno ou de grande porte, um evento empresarial é ainda um evento mais formal, e geralmente contam com a presença da alta hierarquia da empresa, nada de exagerar na bebida e extrapolar, estas atitudes podem prejudicar a sua imagem perante a empresa, e não há como reparar nada depois. Pense bem antes de cometer algum exagero.

Com todas estas dicas é só aproveitar bem esta época de comemorações, lembre-se sempre da essência da data, é tempo de amizade, de diversão sempre com respeito, esqueça as coisas desagradáveis e curta esse momento com quem está presente diariamente com você: Sua equipe de trabalho! Boas festas!