Já pensou em fazer uma festa boteco? Essa temática é a nova tendência para eventos. Por criar um clima informal e divertido, é uma excelente opção para agradar seus convidados. A festa boteco é ideial para comemorar aniversários, bodas, chá-bar, casamentos, jantares de noivado entre outras comemorações. 

Para decorar, use estampas xadrez ou quadriculadas nas mesas e janelas. Também use a estampa em copos, pratos e guardanapos. Os arranjos de pimenta e motivos florais também são ótimas opções de decoração. Decore as paredes com pôsteres de bebidas, pin-ups e frases engraçadas. Coloque na entrada um quadro de giz com o menu do dia que deve incluir, essencialmente, diversos petiscos. 

Como lembrancinha, distribua kits ressaca para os seus convidados. O conjunto é composto de remédios para enjoo e docinhos para aumentar a glicose. 

Como dito anteriormente, os peticos são fundamentais. Os mais tradicionais de boteco são: aipim frito, bolinho de bacalhau, bolinho de carne seca, calabresa acebolada, frango à passarinho, batatinha em conserva e torresmo. Vale ressaltar que a cerveja é um item indispensável. 

Em relação ao que será tocado, aposte em muito samba, pagode e MPB.