¿FELIZ NATAL?

Qual a sua idade? -Pergunta muito pertinente, ainda mais hoje dia 25 de 2009. Pois nesta data o planeta comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Então vamos pensar um pouco... Se, você está plugado neste seu PC, seguramente já não és uma criançinha no berçário. Assim, provavelmente, ao comemorar o seu aniversário o fará pela idade que tens. Tanto assim, que, via de regra, no bolo estará sempre uma quantidade de velinhas proporcional à sua idade.

Curioso, não?! – É no mínimo curioso que não se comemore o momento do berçário e sim o momento atual. As perguntas que não querem calar são:

Qual a idade de Jesus Cristo hoje?

Ele, Jesus concorda que comemoremos o seu nascimento, seu aniversário ou o que?

Adulto que somos decidimos por nós mesmos, o que comemorar, não são os outros que decidem por nós. Porque então decidiríamos pelo filho de Deus como fazer a sua festa de aniversário?

Convenhamos, Ele (Jesus) nasceu viveu e morreu aos trinta e três anos e seis meses, e não há nenhum relato dentre seus hábitos que Ele comemorasse seu aniversário ou nascimento. Isso no mínimo é intrigante.

Não questiono aqui a intenção de confraternização nos finais de ano, esta é maravilhosa, e cumpre de fato um grande papel que é o de aproximar as pessoas. É o que estamos precisando a cada dia neste mundo nebuloso e perverso.

Você já perguntou para o aniversariante como ele quer esta festa?

Pois então lá vai uma informação surpreendente. Jesus numa única ocasião apenas solicitou que se fizesse uma comemoração quando disse: “PERSISTI EM FAZER ISSO EM MINHA MEMÓRIA”. E, não estava se referindo ao seu nascimento. Ele referia-se à sua morte.

- Isso mesmo. E sabe que por quê? Porque, foi na morte que Ele cumpriu o propósito maior de ter vindo à terra, dar sua vida em nosso benefício. É mister que saibamos discernir e entender o momento maior de sua presença aqui na terra, nos salvar enfim. Resgatar-nos da situação de pecadores que somos. Permitir a reconciliação, perdoar de nossos pecados diários, constantes.

Nesta data (25dez) eu aplaudo a confraternização, o resgate aos valores humanitários e, sobretudo o perdão, pois disso muito precisamos. E, é isso que desejos a todos. Mais não o Natal, pois este não teve início no Cristo. Mas esta já é outra matéria.