FELIZ DIA DOS NAMORADOS: AMOR ESTÁ EM ALTA!

 

Prof. Me. Ciro José Toaldo.

 

       Vivemos uma semana muito especial, pois doze de junho é o dia dos namorados; essa uma data especial que deve servir para destacar o amor entre duas vidas; infelizmente vivemos num tempo onde o amor e seu real sentido, perderam sua essência. A banalidade é tamanha que namoro, noivado e casamento tornaram-se “coisas” do passado e sem sentido.

       Essa é uma triste constatação que leva o ser humano a perder o encanto pela vida, além de fazê-lo caminhar para aflição, angústia e a perda dos encantos e desafios da existência. Contudo, esse artigo busca resgatar o valor do amor, pois quem ama e se sente amado vive melhor, tem vontade de vencer os tormentos da existência e consegue ver luz em seu caminho. Esse artigo busca enfatizar que a união entre o homem e a mulher, constituindo um casal, demonstrando amor, compreensão e entendimento e irão transmitir esse de amor aos filhos e isso fará com que se sintam amados e essa família enfrentará com determinação os problemas; portanto, acreditem: o amor está em alta.

      Deus em sua infinita misericórdia criou o amor e seu desejo é que sejamos amados e possamos também amar, por isso o dia dos namorados não pode ser uma data qualquer, ela deve nos lembrar a essência da vida que se chama amor e, só o compreendemos quando encontramos em nosso caminho criaturas que nos ensinam o valor da vida que tem sentido quando amamos e somos amados. De que vale ganhar tudo na vida se não há quem nos ame e não temos para quem retribuir esse amor? Os jovens precisam refletir sobre o amor e sua conseqüência tendo a convicção que orgulho, arrogância, ganância e soberba são contrastes do amor.

     O amor está em alta e que o dia dos namorados, assim como nos outros dias, você possa expressar o amor por quem você ama. Quem ama cuida e quem ama e se sente amado jamais pode imaginar que vive na solidão. Não deixemos que a doença que se prolifera pela sociedade chamada solidão continue crescendo e leve inúmeros casais e namorados, sentirem na solidão! Quantas uniões são efetivadas, única e exclusivamente pela fome do sexo, mas nos primeiros obstáculos é desfeitas e outras tantas terminarem em tragédias!

      O coração do ser humano é movido pelo amor, quando termina o amor a vida chega ao fim. Fomos gerados para nos integrar com outra criatura, por isso o casamento tem sua dimensão bíblica, pois ao formar uma família além de perpetuar a espécie humana, também haverá o testemunho do amor. O ser humano não foi feito para ser máquina potente que não precisa de ninguém, mas é um ser frágil que necessita do amparo de outra criatura dócil e amável para juntos enfrentar tudo por causa do amor.

     Ame quem está ao seu lado e busque essa reciprocidade, lute com todas as suas forças por seu amor e nunca deixe de pedir a Deus para nunca faltar amor em sua vida. Deus é Pai e Ele deseja nossa felicidade e só poderemos ser feliz pela intensidade do amor que temos em nossa existência.

      Esse artigo foi escrito pensando no amor de minha vida, uma pessoa fantástica que Deus colocou no meu caminho e pela qual posso dizer que vale a pena viver e enfrentar os desafios. Deus brindou-me, no final dos anos oitenta com uma criatura espetacular, meu grande amor, mãe dos meus filhos. Foi pensando em você Marly que escrevi esse texto.