Além dos pontos turísticos famosos em Buenos Aires, como a Casa Rosada, o Obelisco e o Caminito em Boca, a cidade conta também com muitas feiras que valem a pena serem visitadas. As mais famosas são as de San Telmo, Recoleta, Palermo Soho e Mataderos.
A Feira da Recoleta funciona todos os finais de semana e feriados e é a maior da cidade em termos de artesanato. Em frente ao Cemitério da Recoleta, é ótima se você está instalado em um dos hotéis em Buenos Aires nas proximidades e quer aproveitar o finzinho do dia para fazer compras artesanais ou adquirir alguns souvenirs.
Outra feira tradicional é a de San Telmo, a mais antiga da cidade. Funcionando sempre aos domingos, das 10h às 17h, é uma ótima opção para sua manhã em Buenos Aires. Em um passeio pela feira você vai encontrar antiguidades e muitas peças curiosas, além de souvenirs, pulseiras, artesanatos e livros nas ruas ao redor dela.
Aos domingos você também pode visitar a feira de Mataderos, a 45 minutos do centro de Buenos Aires, no bairro de Mataderos. Se você quer conhecer um pouco mais da cultura dos gaúchos argentinos, provar sua culinária, comprar mate e trazer para o Brasil artesanato feito com couro, não deixe de conhecer o local.
Por fim, a feira de Palermo Soho está localizada no bairro de Palermo, que possui toda estrutura para os turistas, com comércio, atrações e ainda diversos hotéis em Buenos Aires. A feira funciona de quarta a domingo, incluindo feriados.
Com peças de design e moda, a feira atrai grande número de mulheres, que encontram ali diversas roupas e acessórios com modelos modernos. Em constante crescimento, a cada dia que passa mais pessoas comparecem à Praça Serrano para conferir as roupas em exposição.