Uma boa dica para quem aprecia eventos culturais é visitar as muitas feiras que promovem a cultura e acontecem em várias cidades e estados do país. Há muito que se ver e fazer nestes grandes eventos culturais. Muitas abordam algum tema específico, escolha o que mais lhe agrada e aproveite.

Em geral, as feiras e estandes culturais oferecem uma programação ampla e diferenciada, o que agrada a todos. É possível aprender muito e a diversão é garantida.

Feiras que tratam assuntos sobre o meio ambiente, por exemplo, apresentam diversos estandes explicando algum assunto relacionado, há exposição de fotos, aulas de como reciclar entre outros diversos assuntos, além de palestras e apresentações.

Ir até um destes projetos culturais em família é um programa excelente, pais e filhos irão aproveitar muito, aprendendo e praticando, e depois poderão passar este conhecimento adiante, apoiar e incentivar o seu filho a gostar de participar destes locais irá proporcionar e eles muito mais que um simples passeio, é algo para toda vida. Cultura é a base da educação. O que provavelmente os ajudarão muito em seus estudos escolares.

A produção de eventos, de uma grande feira do livro, por exemplo, é bastante diversificada. Já que há livros sobre diversos assuntos, e com certeza você encontrará muito mais que estandes de grandes editoras.

É possível encontrar espaços com apresentações musicais, apresentações de peças de teatro, tardes de autógrafos de diversos autores de livros, filmes promoções além de muitas surpresas. Além de todas estas opções você pode fazer uma parada para descanso em uma praça de alimentação, que ainda podem promover opções culinárias de várias culturas, ótima oportunidade para provar algo diferente.

Existem muitas feiras de artes com exposições de quadros, esculturas de renomados artistas, outras feiras que promovem o artesanato, com exposição de peças e ainda oficinas de algumas técnicas para os interessados em aprender.

Dependendo do evento há muitas outras opções, o que com certeza não acontecer é você sair de uma feira cultural sem levar nada com você, sempre vai aprender algo novo, algo de valor.

Visite as feiras culturais de sua cidade, você vai se surpreender com a qualidade e diversidade destes locais, se informe a respeito das próximas que ocorrerão na sua região e programe-se para visitar o mundo mágico de alegria e conhecimento que a cultura pode lhe dar. Você só tem a ganhar.