FÉ E SANTIDADE

Isaías 41:22 Trazei e anunciai-nos as coisas que hão de acontecer; relatai-nos as profecias anteriores, para que atentemos para elas e saibamos se cumpriram; ou fazei-nos ouvir as coisas futuras.

Me parece que para alguns pregadores e ensinadores deste tempo, não há a percepção que o que conta nos escritos recebidos, seja ele, para as coisas futuras, assim como falam as Escrituras, eis que nelas está sobre o Cristo que falou : EU VOU E VOLTO, dado em se estar ouvindo constantemente que podemos usufruir da fé neste período terreno, então se tem dado ênfase às coisas próximas, das necessidades e do consumo.
Percebo que o que realmente conta em aceitarmos AS BOAS NOVAS é a esperança das coisas prometidas e futuras, ainda não vividas.
O médico e onde ele trabalha, não tem outra função e finalidade a não ser curar as enfermidades físicas das pessoas, eles não existem para outra coisa.
A igreja e seus pregadores deveria ser no mesmo sentido, só que para curar as enfermidades da alma, afinal é dela que daremos conta à Deus.
O que realmente conta à Deus em relação a nós, pessoas carentes de uma tão grande misericórdia?
Constatar que o conta é a nossa fé e em reconhecer que somos dependentes d?Ele, assim falam as Escrituras.
E pela fé constatar que os escritos são para o bem de todos, em aceitando-os levarão à santidade individual, assim também falam as Escrituras.
Está ali escrito que sem fé nos é impossível agradar a Deus e que sem a santificação ninguém haverá de vê-Lo, torna-se imprescindível buscar crescer no conhecimento da Palavra que nos dá causa à fé e que nos conduz ao arrependimento das nossas obras, as quais podem nos fazer distanciar da santidade e por conseguinte da sua presença.
A igreja está alicerçada em promessas que a sustentam por fé, e deve ela ser pregoeira da vinda de Cristo, se ela deixar de anunciar isso, corre o risco de ser culpada de ter pregado um escrito distorcido, segundo a conveniência dos seus participantes e não para a necessidade do Seu Senhor ao não instigar as pessoas ao arrependimento sobre os seus pecados, anulando assim a sua responsabilidade sobre a cruz do calvário.
O evangelho é para que os homens se vejam pecadores e necessitados da misericórdia divina em que pese estar aí a Graça de Deus e a razão de ter enviado Seu Filho para morrer por todos (João 3.16). Entretanto, nunca deixar de pregar também sobre a Justiça de Deus, que levará os que não se arrependerem dos seus maus caminhos ao juízo vindouro e a condenação eterna.
O tempo oportuno em aceitarmos a mensagem que salva é este e não de usufruir somente da fé que ela causa. O resultado da fé é que nos faz vivermos as suas conseqüências agora, em usufruirmos das coisas oriundas da nossa espiritualidade, sem que com isso deixemos de pensar sobre as conseqüências das nossas rebeldias presentes para com as que estão por acontecer.
Deus fez um pacto, uma aliança espiritual na mensagem da cruz, o sangue foi o selo, conclamou todos à salvação, falou que abomina a idolatria, a mentira, o adultério, e tantas outras coisas arroladas nos seus mandamentos e disse que devemos obedecer seus estatutos. Assim falou Ele pela boca do profeta : É maldito o homem que não aceitar sua Aliança. Aos rebeldes, aos escarnecedores, aos que rejeitarem a Jesus e sua cruz, é destinado a IRÁ.
A grande irá de Deus levará o homem ao sofrimento eterno.
Anunciamos neste tempo a sua misericórdia e a sua graça, através de Seu Filho.
É tempo de revermos conceitos, vida, pensamentos e atitudes e pensarmos sobre as promessas vindouras. Necessitamos mudar a trajetória agora.
2 Coríntios 7:1 Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.

Valdir Carvalho ? 29.6.2011 ? Cascavel- Paraná