Como todo Curso um dia ele chega ao fim, e com ele o breve formando começa a pensar já nos Convites de Formatura, porém antes de qualquer coisa, ele precisa pensar em alguns itens importantes para que tudo seja lindo e grandioso.

Quando começar a organizar a formatura?
Normalmente as turmas devem começar a organizar as comissões de formatura no começo do terceiro ano da faculdade. Alguns cursos, como Medicina, por exemplo, começam o planejamento no primeiro ano de faculdade. O tempo mínimo para se organizar uma formatura (colação e baile) é de seis meses, assim dá tempo para escolher um bom Convite de Formatura.

A Comissão de Formatura
O primeiro passo para ser organizar uma formatura é formar a Comissão de Formatura, que deve ter:

- O Presidente: Que toma as decisões gerais, pesquisa valores, entra em contato com fornecedores de Convites de Formatura, transmite as decisões para os formandos. Em suma, coordena todas as ações da comissão.
- O Vice Presidente: Na falta do presidente, este assume seu cargo gestor.
- O Tesoureiro: Sim, no mínimo dois já que são eles que irão efetuar pagamentos, cobrar mensalidades, fazer o demonstrativo de gastos e ganhos e definir valores.
- O Evento: Integrantes que organizarão a festas, eventos, rifas, etc a fim de arrecadar fundos para que tudo ocorra como esperado.


O Papel da Comissão de Formatura
- Escolher os alunos que serão oradores e juramentistas, normalmente um por curso envolvido.
- Indicar um professor que se destaque para ser o paraninfo de todas as turmas, mesmo de cursos diferentes.
- Escolher professores homenageados, um por curso.

Esses são somente alguns passos importantes que você precisa ter na hora de organizar seu encerramento com grande estilo, ai sim depois pensar nos Convites de Formatura que serão seu cartão de visita de sua turma.
Sucesso!