A internet já demonstrou, desde o início, o seu potencial para gerar negócios.

Afinal de contas, se o requisito básico do comércio é a procura encontrar a oferta, com o aumento das trocas de informações online e com as pessoas passando cada vez mais tempo conectadas, maiores são as chances de negócios serem fechados.

Levantamento feito pelo Consórcio Britânico de Varejo (B.R.C.) constatou um recorde de vendas online no Natal passado. Os números apontaram nada menos do que um aumento de cerca 20% nas vendas pela internet.

Muita gente está aproveitando desse fato de as vendas online estarem crescendo para também conseguirem alguma pequena fatia desse mercado e fazer uma renda extra ou, até mesmo, para tornarem da compra e/ou venda de produtos pela internet seu principal sustento.

Nos EUA, há muitos anos, a febre do "ebay" fez com que muita gente transformasse sua garagem em um estoque de produtos para revenda.

No início eram produtos usados que as pessoas vendiam. Depois, muita gente passou a comprar da China (pelo site Aliexpress, por exemplo) e revender com alguma margem de lucro.

Há muitos anos o Brasil já tem sites que fomentam a realização de bons negócios online:

  • Se a pessoa tem interesse por artesanato, uma opção bastante conhecida é o elo7.
  • Se a pessoa quer alugar um imóvel ou mesmo vender, oou se quer vender algo usado, pode usar o Olx ou Bom negócio.com.
  • Se a pessoa pretende vender produtos físicos novos, uma boa pedida é se profissionalizar no mercado livre.

Enfim, a cada dia aparecem novos sites para fomentar as vendas de bens por pessoas comuns. E, para completar essa facilidade, a maioria desses sites é gratuita.

Assim, todos que querem aproveitar uma oportunidade de fazer pequenos bons negócios virtuais já pode, com facilidade, fazer suas pequenas vendas e acumular algum lucro.