Possuir um cinema dentro de casa vem a ser atualmente o investimento de várias pessoas. Contudo, qual a mais interessante Televisão para se comparar? De que forma funcionam estes aparelhos de telas a cada momento mais finas e com muito mais polegadas?

Vejamos os 3 mais destacadas modelos no setor e algumas dicas:

TV de Plasma - O aparelho com tela de plasma foi a primeira opção à televisão de tubo. Nas telas de plasma são usados componentes como xenônio e neônio visando desprender fotons de luz. A formação das imagens se da essencialmente por meio de uma reação química, incitando a produção de energia dos elementos químicos constituintes. A mais importante utilidade da tela do plasma tende a ser a possibilidade de produzir uma tela consideravelmente grande, através do uso materiais extremamente menores. Como qualquer pixel vem a ser iluminado individualmente, a imagem é muito brilhante e tem a possibilidade de ser vista com nitidez de quase todos os ângulos.

Televisão de LCD - ou visor de cristal líquido. Os aparelhos com a tela de LCD ou cristal líquido, não são os os de mais polegadas do setor, uma vez que a partir de certo ponto costumam a diminuir qualidade da imagem. Em qualquer pixel há uma luz produzida pelas luzes primárias (Red, Green, Blue). São aconselháveis para lugares menores e mais claros.

Televisão de LED - Vem a ser as mais caras das 3, provavelmente o dobro dos aparelhos de tv LCD. Os LEDs apresentam pequeno gasto de energia, maior durabilidade e robustez. No mercado comum dos dispositivos eletrônicos não encontram-se telas de tv 100% LED, essa tecnologia só se adapta a reprodutores enormes, como as autênticas telas de cinema. O que se vende como tv LED tende a ser na verdade uma tela de cristal líquido com um iluminador LED, o o qual permite que as cores fiquem muito mais destacadas.

No momento em que sabemos um pouco mais elas, é notável verificar que a dimensão do visor, por exemplo, precisa ser proporcional à dimensão do lugar onde você pretende utilizá-la, assim vem a ser viável conseguir a melhor imagem. Muitos têm sonhos em obter os melhores aparelhos visando ver as atrações de maior audiencia da tv, assim como grandes filmes e seriados favoritos.

Na hora da limpeza destas televisões, não use bens a base de acetona, tolueno ou álcool, como por exemplo detergentes. Se algum líquido desconhecido respingue de forma acidental no visor, limpe na mesma hora. O correto para a higienização é molhar um algodão em água e retirar o excesso.