Simplesmente, porque a vida é feita de uma inconstante montanha russa de emoções

1º - Quando você planeja uma situação, as chances de tudo acontecer ao contrário são enormes

Simplesmente, você compra aquela roupa decotada para impressionar determinada pessoa e o clima muda para super frio, planeja um feriado super romântico a dois, mas acaba em casa fazendo sala para aqueles parentes que você não viu durante vários anos e que resolveram aparecer junto naquela data ou prepara todo aquele esquema de cola e o professor te muda de lugar "ferrando" com a sua vida. Fatos, fatos e mais fatos!

2º - A deficiência está no coração

Não são os números de cromossomos ou se todos os órgãos do corpo funcionam de maneira correta que uma pessoa é melhor que a outra. As atitudes, o caráter e os princípios que determinam a índole dos seres. Ninguém é melhor que ninguém, o que acontece é que algumas pessoas apenas destacam-se mais em determinadas situações.

3º - O melhor estado civil é o feliz

Se a pessoa está feliz, nada mais importa. Lutamos para sermos bem sucedidos profissionalmente e para que os relacionamentos amorosos sejam sempre positivos, mas, basicamente, a constante busca do homem até o fim dos dias pode ser resumida na procura pela fórmula da felicidade, necessária a base de todos.

4º - A pessoa que você sempre desejou só manifesta interesse quando você está comprometido

Você passa meses ou anos solteiro freqüentando todos os tipos de festas e curtindo muito, mas sempre existe aquela pessoa em especial que provoca um determinado desejo, mas que nunca percebeu a sua existência. Porém, é só você começar a namorar e fazer tudo direito para que o relacionamento tenha futuro que "a tentação" em questão passa a te notar e demonstrar interesse por você.

5º - As coisas simples da vida são as melhores

Acontecem quando os momentos em que não fazer absolutamente nada de especial foram fundamentais para viver situações inesquecíveis.

6º - Bom humor e inteligência são afrodisíacos

Todas as pessoas devem ter aquele indivíduo que as fazem sorrir, que sempre tem assunto para horas de conversa e ainda as acompanham nas mais variadas situações presentes no cotidiano. Uma dose de bom humor acompanhada com várias outras de inteligência é a receita ideal para um bom relacionamento.

7º - As melhores dietas são aquelas que não começam na segunda-feira

Dietas que começam na segunda-feira tendem a falhar, pois quando o sábado e o domingo se aproximam a pessoa não agüenta mais ver as pequenas porções de comida acompanhadas de várias folhas, o que faz com que essas comam o que tiverem vontade nesses dias. Assim, aquelas que foram iniciadas no meio da semana resultam em maior sucesso, pois foram poucos os dias de "tortura" e a pessoa ainda está animada para seguir a rotina de alimentação proposta. Se nem a semana começa na segunda-feira, qual o motivo das dietas começarem?

8º - Você nunca encontra aquilo que procura quando mais precisa

Você estava com determinado objeto nas mãos ou se lembra de tê-lo visto, mas sempre que precisa este nunca está onde deveria e, geralmente, as pessoas necessitam desses quando estão atrasadas para determinados compromissos que exigem pontualidade.

9º - Menstruação sempre desce na hora errada

Você está a caminho de um churrasco com direito a piscina com os amigos ou compra aquela lingerie para surpreender o namorado e, simplesmente, recebe a tal visita mensal não tão agradável que arruína todos os planos minuciosamente planejados.

10º - Praga de mãe sempre pega

Isso é mais que verdade. Você apresenta um possível candidato à vaga de namorado para sua mãe que faz cara feia e fala que o garoto não presta, o que gera uma briga entre vocês, mas com o tempo percebe que, realmente, se tratava de um canalha ou ela vive falando pra você levar uma blusa de frio, mesmo fazendo muito calor. Resultado, o tempo muda e você passa frio a noite inteira. Resumindo, toda mãe tem um pouco de vidente, mas ainda não sei o quão positivo isso é.

11º - Aquela noite que você bebeu todas na balada é a única que seus pais não dormiram cedo.

Você resolve sair com os amigos e abusa de todas as bebidas alcoólicas que conhece e desconhece como curtição absoluta. Resultado, chega em casa sem nem saber como colocar a chave na porta, pois nesse estado saber seu nome completo é algo praticamente impossível, e, logo ao entrar, depara-se com seus pais mais acordados que nunca e, pior, esperando você chegar para irem dormir. Tentar inventar uma desculpa convincente para o seu estado, a essa altura do campeonato, simplesmente não irá acontecer.

12º - Você se apaixonará por aquela pessoa que nunca imaginou

Isso ocorre sempre. Só que não sei se é porque as pessoas não controlam os sentimentos ou se os cupidos andam com defeitos, ou esses se encontram no estado mencionado no fato acima. Resumindo, as pessoas sempre serão surpreendidas por um relacionamento que nunca imaginaram o que é positivo, pois deparam-se com uma inconstante montanha russa de emoções diariamente.

(Mariana Tannous Dias Batista)