Quando se ouve falar em dietas e entrar em forma, a primeira coisa que nos vem à cabeça são exercícios físicos e alimentação equilibrada. Porém, será que há outros fatores que interferem na dieta? A resposta é óbvia: sim. Diversos outros fatores podem ajudar ou atrapalhar na meta de perder peso. Hábitos e fatores simples, como o sono e o psicológico influenciam bastante no resultado final. Independente do método utilizado para emagrecer – dietas, shake Herbalife, chás, exercícios – se não manter o foco e a força de vontade e manter não só uma alimentação, mas uma vida equilibrada, os resultados demorarão a aparecer. 

Mantenha o Foco

É preciso ter força de vontade, foco na hora de perder peso. Quando se está de dieta, parece que não param de surgir convites para festas, churrascos, rodízios. Os amigos resolvem fazer petiscos, as amigas resolvem te chamar pra tomar sorvete e comer chocolate. É irresistível, mas sempre que puder, negue, ou vá aos encontros sociais, mas tente não sair muito da dieta. Outro fator que contribui para o ganho de peso é o estresse e a ansiedade. Com a pressão atual, é difícil combater e evitar, mas atividades físicas reduzem o nível no sangue do hormônio do estresse, chamado cortisol. A idade também influencia na dieta, pois com o passar do tempo, emagrecer se torna mais difícil.

Regule o seu sono

Muitas pessoas não sabem, mas ter noites de sono prejudicadas não ajudam na tarefa de perder peso. Uma boa noite de sono, além de muitos benefícios, ajuda no humor, evitando o estresse, reforça o sistema imunológico e também ajuda a emagrecer.

É importante ter disciplina. Não faz mal sair da dieta uma vez ou outra, mas é importante manter o foco e não deixar isso acontecer muitas vezes, para que não acabe se tornando um hábito, e tomar cuidado com exageros. É preciso prestar atenção não somente na dieta e nos exercícios, mas no que faz as pessoas saírem da dieta e da rotina de exercícios.