São pouco mais de 23 hrs e Eu, Edu, Rafael, Nair, Regiane e Diego estamos sentados na sala jogando conversa fora com as portas da varanda escancarada por conta do calor!

De repente entra um inseto voando e todos pensam que é um besouro, exceto a Nair que chega um pouco mais perto e descobre que é um “filhote” de barata voadora!

Quando ela diz a palavra “barata” só vejo os demais membros da família voando pela casa, inclusive o marmanjo do Diego que tem mais de 1.85m e o  Rafael que se diz o corajoso! Eu me incluo no bloco dos fujões!

ba

O único que ficou para dar uma força moral para a Nair foi Edu. De longe só pedi para que ela não matasse com tanta força, pois eu ia ter que limpar a parede depois.

Alguns segundos se passaram e a baixinha disse que o “filhote” de barata tinha ido embora e por conta do medo os demais decidiram os que já era hora de fazer o mesmo.

Despedidas para lá e para cá, chamamos o elevador onde entraram os três medrosos e a baixinha corajosa. Só que antes que a porta do elevador se fechasse o que presenciei foi uma fuga em massa. A Regiane descobriu que o “filhote” estava no cabelo da corajosa e foi um aueeeeê tamanho que duvido que alguém no andar ficou acordado, se é que estavam dormindo. O resultado é que a baixinha entrou correndo no meu quarto, tirou a blusa, escovou os cabelos e nada do “filhote”. No final das contas acreditamos que o bicho estava num vaso de planta que a vizinha tem na porta de entrada, mas ninguém teve coragem de confirmar.

Minutos depois, já por volta das 23.30hrs todos descem um pouco receosos no mesmo elevador, depois de conferir se a bendita não estava presente. Parece que não estava.

O fato é que antes que o elevador chegasse ao térreo, eu moro no terceiro andar, ouvi novamente um barulho e corri para dentro, com medo de ser expulsa do prédio.

Alguns minutos se passam e as 23.38hrs eu recebo a seguinte mensagem da Regiane pelo watsaap: 

A barata estava no elevador que fugimos, mas acabamos com ela!

E estou com dor no dedinho! Rafa pisou no meu pé!!