Existem certos alimentos saudáveis, que devem ser consumidos, mas quando o ideal é emagrecer, precisamos ter cuidado com certos vilões, fantasiados de mocinhos.

Todos nós associamos alguns alimentos como sendo básicos para perdermos peso, como é o caso da maçã, do queijo fresco branco, torrada, chocolate diet e sucos.

A maçã, realmente tem muitas fibras mas ao mesmo tempo, deixa um buraco no estômago, sendo que isso acontece, pelo seu alto teor de fibras. Ela é fonte de carboidratos, tanto quanto a frutose, que rapidamente é absorvida pelo nosso organismo.

Quanto as suas calorias, uma maçã pequena tem cerca de 70 e uma grande, 100.

Agora pense um pouco, uma banana nanica tem apenas 78 calorias, não se sabe o porquê ela leva a fama de engordar, sendo que isso não é justo, visto que ela também tem fibras insolúveis e dribla mais a fome e ainda tem potássio.

A banana, preserva a saúde da flora intestinal, contém vitamina B6, aliviando problemas da TPM e ainda se for assada, com canela, é uma ótima sobremesa, tapeando quem gosta muito de doces, pelo seu sabor adocicado.

O queijo branco, realmente é magro mas acontece que sabendo disso costumamos comer uma fatia grossa dele que equivale a uma fatia de mussarela fatiada fina.

No caso do queijo, pode-se variar e nunca comer fatias grossas ou muitas, sempre optando pela moderação, que é o ideal.

A torrada é outra enganação, pois ela é pão, então tome cuidado com ela também. Não precisa cortá-la do seu regime, é só pensar antes de ingerir grandes quantidades, pois uma torrada light, tem 35 calorias, sendo que uma fatia de pão integral light, tem 50 calorias.

Chocolate diet, só não tem açúcar e para a saúde, é melhor sempre o amargo, com moderação, isto é, 25 gramas diariamente, está ótimo.

Os sucos são muito saudáveis, mas cuidado para não fazer grandes misturas com três ou quatro frutas, que aí logicamente, as calorias vão subir.

O importante é saber se alimentar de maneira inteligente, comendo de tudo em pequenas proporções, não beliscar durante o dia e fazer exercícios, diariamente.

Zelar pela boa forma é algo primordial. Entenda como Cenaless pode ajudá-lo a a conquistar o corpo do seus sonhos.