Fale alto que você é um Cristão, mas não saia por ai gritando para todos ouvir, fale apenas com as suas obras, sua maneira de viver é que tem que provar isso, nos seus negócios, no seu trabalho, com seus amigos, com sua família, enfim com a sociedade em geral.

O Cristão tem que provar isso no seu dia-a-dia não é preciso falar para se justificar, o Cristão tem que ser integro justo nos seus negócios, não pode perder a simplicidade, tem que amar a todos sem parcialidade, não pode ter em sua vida nem um objetivo de grandeza tem que viver de arrasto se for preciso, tem que saber perdoar quando é ofendido, tem que perdoar quando é lesado ou zombado por alguém.

Tem que aceitar calado todo sofrimento que vier ao seu encontro sem reclamar nada ou ofender alguém.

Cristo amou as pessoas ricas, amou os pobres, amou até os pecadores e viveu entre a pobreza, foi pregado em uma cruz, com uma coroa de espinho em sua cabeça, e na hora da sua morte disse: Pai perdoa eles porque não sabem o que fazem, tirando todo nosso direito de julgar, condenar, ou não perdoar o nosso irmão.

O Cristão tem que ter domínio próprio, na Bíblia está escrito que é mais fácil dominar uma cidade em chamas do que um homem que não controla o espírito, se não tivermos domínio próprio contra aquilo que desmoraliza não podemos falar que somos cristãos.

Ser religioso e andar com a bíblia na mão não prova nada que somos Cristãos é preciso ter pureza na alma e provar isso com sabedoria, e todos virão que somos Cristão.

Não precisamos falar alto com palavras, o nosso testemunho é o silêncio, que fala alto por nós que somos cristãos.

Jair Garcia Martins

Uraí - Paraná