A internet no Brasil e hoje uma verdadeira febre entre os brasileiros hoje em dia todos querem ou senão ja tem acesso de alguma forma a internet no brasil seja em sua residencia,seja em uma lan hause ou mesmo na rua por meio de um celular todos de certa estão conectados a realidade do universo da internet. 

Mas como que chegamos a este patamar ? 

A internet no brasil começou de fato no ano de 1995 com a criação da primeira rede de computadores com acesso a internet com isto todos tinham acesso a internet por meio de um provedor de internet que na epoca era a chamada internet discada. 

Depois com a ascenção da internet banda larga e com a modernização das telecomunicações a internet passou a ser ofertada também pelas operadoras de telefonia tanto fixa como também de celular surgia o universo da chamada internet banda larga. 

Com a ascenção da era mobile no Brasil e no mundo passa-se a oferecer serviços de internet movel surge a chamada internet mobile ou internet movel serviço este ofertado tambem pelas operadoras de banda larga. 

Este tipo de internet movel costuma a ser um serviço mais caro do que o habitual e esta mais sujeito a queda do que os demais serviços de internet mas tem como beneficio de fornecer um serviço mobile diferenciado.