Muitas vezes se depara com questões corriqueiras sobre computadores como:

 Como formatar um texto no word  ? 

 Como criar instalar determinado Programa ? 

 Como atualizar o windows  ? 

 Questões corriqueiras e simples que até mesmo pessoas e profissionais se deparam no dia a dia e que são respondidas por meio da conhecida aprendizagem tecnológica uma área de ensino que tem como objetivo de sanar as duvidas básicas de como utilizar-se de um computador ou se propoem a ser um canal de atualização para o profissional de TI.   

Um exemplo de uma abordagem de aprendizagem Tecnologica que veiculamos na redepgti seria: 

A Tecnologia office permite que se possa desenvolver diversos trabalhos tanto pessoalmente criando um trabalho de escola como profissionalmente criando uma planilha para a contabilidade por exemplo. 

Para  se instalar determinado Programa basta seguir seus procedimentos abotrdados em determinado programa ou mesmo tecnologia. 

 Para atualizar o windows não e preciso fazer absolutamente nada basta deixar que o sistema instale tudo automaticamente bastando tão somente verificar se a atualização foi instalada corretamente.  

 Este se trata de um fragmento de conteudos tecnologicos que são veiculados por meio do PGTI.  

Mas afinal qual a aplicação desta aprendizagem tecnologica no dia a dia ?

Esta aplicação e muito variada pois o leitor tem a visão plena da tecnologia e não somente uma visão limitada como seria se fosse usar de outro meio de aprendizagem alem de ser algo bem menos custoso para o leitor.