Meu País 

Minha geração teve o privilégio de presenciar uma mistura de sentimentos, orgulho, alegria, esperança, oportunidade de mostrar nosso patriotismo ou revelar que não o temos, ensejos para sair do tédio, o mundo nos viu, mostramos nossas belezas, meu país sediou uma copa do mundo, meu Estado têm uma belíssima Arena de futebol, minha seleção é penta, a cultura popular afirma a todo instante que nós somos brasileiros e não desistiremos nunca.

A nação é formada de muitos homens, uns se corrompem com hipocrisia, outros escondem suas falhas nas críticas, alguns procuram culpados, tem também aqueles que fogem dos problemas, muitos colaboradores insatisfeitos, os desistentes da politica ou os que culpam apenas ela, covardes imprudentes, efusivos, medíocres, homofóbicos, racistas, o que é bom mesmo encontram-se em extinção.

Perdemos uma batalha é não uma luta, existem mais estrelas para a serem acrescentadas na história, vaiamos nossa Presidenta que é autoridade maior na circunscrição, imagina-se quem vamos respeitar! Ridicularizamos uma farda de trabalho ao queimar as camisas que representa o melhor que temos  o “futebol”, porque que eu saiba só nós somos penta permanecemos sendo o pais do futebol, tenho tanta culpa quanto Felipão, que foi em campo assumir seu erro.

A união é para ser em todos os momentos seja eles tristes ou felizes, vestirei sempre minha camisa da seleção brasileira porque amo meu país e estou com ele em qualquer situação, refletir a seguinte situação: _ Se antes da escolha da sede da copa do mundo,  tivesse proposto um plebiscito não aceitando essa copa, ainda sim o povo teria optado pela copa no lugar que aconteceu.

Apesar de não sermos os pioneiros como ludopédios e sim a Grécia (EPISKYROS) no século 8 a.c.,  não é justo criticarmos a copa porque não se conserta falhas com outras, jogo é assim: só pode ganhar um e perdemos no resultado do placar, mais ganhamos um avanço, fomos vitrines para um número elevado de turistas.

Arrancamos lágrimas sinceras das crianças porque sonhavam com aquele troféu Fifa, em contra partida mostramos a realidade do que é uma competição, humano falham por serem imperfeitos, somos pechosos.

Eu como Nordestina fico satisfeita ao saber pelas redes de comunicação alguns depoimentos de gringos informando que não sabia da existência de mais territórios no Brasil além do Rio de Janeiro, reafirmo o mundo nos viu agora eu existo, Parabéns pelas lindíssimas arenas: Natal, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Manaus, Cuiabá, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e principalmente o BRASIL.