Tanto se fala sobre o amor e muitas são suas definiçoes. O amor tem sido a fonte de inspiração de poetas, filósofos e escritores.

Porém, custei a entender que a definição verdadeira de amor simplesmente não existe, porque amor não é algo e sim uma Pessoa: Deus. "Deus é amor", e Ele não se limita a uma definição. Ver I Joao 4:8.

O amor é algo tão complexo que às vezes torna-se quase impossível identificar sua genuinidade, porque, de acordo com a palavra de Deus, alguém poderá até entregar o próprio corpo para ser queimado por pura presunção, mas em nome do amor.

Uma mãe chora ao vacinar seu bebê, mas essa mesma mãe poderá ser indulgente e permissiva com o filho - tudo em nome do amor.

O marido chega todo feliz em casa, trazendo em suas mãos um lindo ramalhete de rosas vermelhas para a esposa. Tudo indica que ele a ama, mas pode ser também apenas para tentar atenuar a culpa por ter acabado de sair da casa da "outra."

Então, não é de se admirar que essa pequena palavra tão significativa, seja tão usada, abusada e explorada pela sociedade inimiga de Deus, criando formas alternativas de "amor", já que o amor verdadeiro é inesgotável.

Ao criar Deus um homem e uma mulher, ele fez uma conta onde 1+1=1; o amor os uniria e seriam ambos uma só carne.

O diabo colocou o seu dedão e fez outra conta, onde 1+1=2 criando a carniça do divórcio. Hoje em dia, ele anda fazendo outras continhas bem estranhas?

Para Deus, amor é um princípio absoluto; para o inimigo, é uma arte relativa. Então imagine você, quanta criatividade ele utiliza em suas contrafações e misturas quando o assunto é amor. Dessa forma, ele consegue torcer quase por completo o verdadeiro sentido do amor, na tentativa de excluir a Deus do coração das pessoas, inventando uma forma banal e artificial de amor com capa de caridade.

O tipo de amor que Jesus Cristo ensinou é desinteressado, anônimo e discreto.

Ser cristão não significa exibir comportamentos ou qualquer espécie de caridade, mas em não omitir a oportunidade de fazer o bem a quem quer que seja, mesmo tendo prejuízos como resultado.

Jesus Cristo veio a esse mundo com a única missão de amar e resgatar os valores legítimos do amor. Por isso Ele resumiu a lei numa singular palavra: amor. Ver Mar. 12:30 e 31.

Em primeiro lugar, devemos amar a Deus sobre todas as coisas; acima de nós mesmos, nossa casa, esposa, filhos, carro, trabalho, dinheiro e outras coisas que a sociedade secular coloca acima de Deus.

Segundo, amar ao próximo como amamos a nós mesmos, incluindo os nossos inimigos. Deus não disse para você amar ao próximo como você ama a Ele próprio para que você não cometesse o pecado da idolatria, mas disse para que você amasse ao próximo como você ama a você mesmo, para evitar o egoísmo, manter a justiça entre os homens e promover ajustes emocionais e sociais.

A grande novidade é que Deus sempre toma a iniciativa de amar a você e a mim, apesar de nossos erros e fraquezas. "nós O amamos porque Ele nos amou primeiro". I Joao.4:19

A Bíblia toda trata-se um romance sagrado, onde conta uma linda história de amor entre um Deus apaixonado e sua noiva rebelde.

Nessa história entra um terceiro bonachão pretendente, e tenta roubar-Lhe a amada. Deus ama tanto essa mulher deslumbrante, vestida de sol, a ponto de dar a própria vida por ela.

?E assim, é ferido, morto, mas ressucita e em seguida faz uma longa viagem a fim de construir a linda mansão onde juntos irão viver, e promete rapidamente terminar e retornar para buscá-la. Porém, enquanto está de viagem, ele descobre que a noiva o trai com aquele outro? Ele chora, mas a perdoa repetidamente e a ama ainda mais.

A história termina quando Ele volta com milhares e milhares de padrinhos. A saudade da amada é tao grande que um emocionante encontro se dá ainda nos ares.

Assombrado, o outro pretendente é forçado a assistir toda a cena, e em seguida é preso para posterior destruição.

Os noivos fazem uma maravilhosa viagem de sete dias pelo espaço sideral até que finalmente chegam a um lugar de beleza indescritível, nunca vista por olhos humanos. Ali são recepcionados por um Ser de alta estatura e aparência resplandecente, que vai conduzindo-os suavemente até chegarem a um esplêndido palácio de marfim. Ali está um magestoso trono branco rodeado por magníficos serafins e nele está assentado um Ser mais brilhante do que o sol. Então, diante de milhões e milhões de anjos e testemunhas vindas de todo o universo; ao toque triunfal da espetacular orquestra celestial, o casamento é celebrado pelo Rei do universo, com uma pompa indizível. Finalmente, o noivo coloca uma coroa de ouro sobre a cabeça da noiva e juntos vivem felizes pela eternidade.

A Bíblia revela como será o fim dessa história de amor entre Deus e a humanidade.

O que a Bíblia não revela, e como sera o fim dessa história de amor entre Deus e você.

Mas Ele continua apelando diariamente a você e a mim: "Filho Meu, dá-Me o teu coração". Prov. 23:26

Projeto USA-me