Para muitos, uma válvula de escape, para outros, uma maneira de expressar sentimentos, e para as empresas o que pode ser?

Uma ferramenta de marketing, comunicação, promoção ou um desesperador problema que provoca a desatenção dos colaboradores entretidos com as informações de particulares.

Essa poderosa forma de comunicação vem ocupando a cada dia mais espaço em nossa sociedade, provocando reencontros, decepções, intrigas, alegrias, mais enfim, para aqueles que utilizam como um meio corporativo agregar uma nova maneira de divulgar seus produtos e serviços, pode significar sua subsistência.

Nem tudo que se vê é verdade, ou um mar de rosas, propagandas enganosas, conflitos de interesses, informações equivocadas entre outras situações, são disparadas a todo instante.  As empresas investem em firewall, antivírus, entre outros bloqueios, para garantir a integridade de suas informações, pois evidentemente tanta exposição com acessos a informações indesejáveis possibilitam a propagação de vírus e a dedicação dos Hackers em acessar informações suas e de seu cliente.

O facebook deve ser utilizado de maneira consciente, e muitas empresas podem utilizar deste meio para determinar até uma eventual contratação.

Pode ser o inicio ou o fim, com responsabilidade do usuário esta ferramenta pode lhe dar publicidade positiva, mais usada como meio de discussão, ou transgressões com postagens pessoais que ofendem a moral e os bons costumes certamente irão definhar sua imagem.

O mundo corporativo precisa de inovações, mais principalmente de comprometimento e responsabilidade, mais para alcançar objetivos tão óbvios, necessário se faz insistente treinamento conscientização, pessoal e profissional, desta forma os resultados com certeza serão melhores producentes e não perderemos tanto tempo com controles, que sufocam nossos filhos, funcionários e a sociedade em geral. 

Ricardo A Tardem - - Diretor da Empresa Tracon Administração Contabilidade