Oi, amigas, a ideia da reeducação alimentar para reduzir o peso é bem tranquila. Pode parecer complexo e perpleto de diferentes táticas, mas vou clarificar bastante pra vocês, tudo bem?

Antes de tudo, esta reeducação alimentar para emagrecer urgente vai afastar de sua vida o “efeito sanfona”, vai reduzir o seu peso e te fará viver um dia-a-dia bem equilibrado, pois é isso que nós queremos e precisamos.

A reeducação alimentar é uma atitude madura, porque quando a nós nascemos e vivemos nossa época de criança, nos alimentamos apenas o que é oferecido por nossos pais, então eles se tornam influentes no nosso jeito de se alimentar, fazendo com que não tenhamos muitas escolhas a fazer.

Na maioria das oportunidades nascemos numa família saudável e acabamos perpetuando esses hábitos da família pelo resto da vida, entretanto nem sempre isso ocorre. Na grande parcela das famílias atualmente nem tem um bom planejamento alimentar, e em um próximo futuro as crianças começarão a apresentar uma diversidade de problemas devido à má alimentação.

É aí que deve iniciar, na fase adulta, a reeducação alimentar para perder peso. Vamos lá?

Qual é o segredo da reeducação alimentar para emagrecer?
Caso existe uma palavra com o objetivo afirmar de forma clara o processo de reeducação alimentar para perder peso, esta palavra é MUDANÇA. Você irá ter que mudar seus hábitos, desapegar de práticas não saudáveis, e estabelecer diferentes modos de alimentação e de viver.

É óbvio que isso não significa que você vai parar de se alimentar das comidas que gosta e que também irá virar uma criatura chata que apenas bebe e se alimenta de frutas, legumes e coisas lights. Na real, a reeducação alimentar irá te educar a alimentar-se do que você quiser, contudo sem exageros e de forma saudável.

Práticas de reeducação alimentar

A dica mais popular para reeducação alimentar para emagrecer: beber bastante água!
As práticas que irei te mostrar são bem indicadas pelos especialistas. Eu não as seguia, e continuamente me mantinha mal, tinha doenças, não me alimentava de forma correta, era um horror.

No decorrer do tempo, fui me educando e aprendi que essas práticas são importantes, e passei a gostar delas, e com elas transformei muitas coisas no meu corpo.

Veja as minhas dicas deste artigo:

1. Consuma bastante água. O certo é de 8 a 10 copos por dia. Vá consumindo no decorrer do dia, mas não um monte de uma tacada. Ah: saiba que um belo prato de salada contém muitos nutrientes e bastante água também!
2. Tome gosto por sucos naturais. Depois de um tempo, você irá até se esquecer dos refrigerantes e seus gases horrorosos.
3. Insira comidas integrais na sua dieta. Alguns são realmente deliciosos e deixam você com aquela sensação de estar satisfeito.
4. Arranque alguns itens. Cada vez mais, eu fui consumindo menos fast-food e alimentos industrializados. Hoje quase não me deparo com mais isso na minha frente.
5. Menos doce. substitui os doces das sobremesas por frutas que prefiro. Passei a comer doces apenas nos fins de semana, e mesmo assim em pequena quantidade.
6. Exercícios físicos. E, por fim, é claro, comecei a praticar atividades físicas e começar em uma academia. Isto nos motiva, pois vamos observando os efeitos e resultados da alimentação e vamos adorando cada vez mais o nosso corpo.

Pois bem, por hoje é só. Nosso tema “Reeducação Alimentar” chegou ao fim, porém você poderá encontrar mais dicas no meu blog Emagrecer Urgente

Desejo ver você seguindo as minhas dicas e arrasando, hein? Abraços e até a próxima!

Preciso Emagrecer Urgente