Visitar Nova York é, certamente, o sonho de milhares de pessoas, seja para conhecer o Central Park, ver de perto aEstátua da Liberdade ou fazer compras na Times Square.

Mas a cidade vai além dos locais citados acima, e aos turistas hospedados em hotéis em Nova York, algumas dicas de passeios podem servir como uma ajuda extra. Isso porque são diversas opções e conhecendo um pouco mais sobre cada uma, fica mais fácil decidir entre as diversas alternativas.

 A primeira coisa que você deve fazer para que esses passeios sejam um sucesso é contar com dinheiro local sempre na bolsa. Tenha dólar antes mesmo de viajar, pois essa medida é mais segura e economica, afinal, o valor do dólar pode variar muito durante os dias, e, fazendo o câmbia antecipado, você pode garantir um valor mais atrativo.

The Ride é um passeio de ônibus com uma duração média de 75 minutos. Inusitado e sofisticado, o percurso permite a contemplação de diversos pontos turísticos da cidade. A condução sai da Times Square, passa pela área da Grand Central, seguindo para Radio City Music Hall até chegar ao Columbus Circle e voltar.

 Mesmo não aparentando ser o passeio mais divertido a ser feito na cidade, os que tiveram a experiência a relataram como uma experiência bastante agradável e diferente.

 Aos turistas que gostam de conhecer ou ter contato com diferentes culturas, uma dica interessante é o Eataly. Localizado em Manhattan, o estabelecimento disponibiliza não apenas artigos culinários de excelente qualidade, como também objetos artesanais que exaltam e valorizam a cultura italiana.

O local é um misto de restaurante, lanchonete, mercado e escola gastronômica.

 Lower Manhattan, considerada a capital financeira do mundo, abrigava as Torres Gêmeas do World Trade Center e é onde está localizada a Wall Street. Após o atentado do 11 de Setembro, a região passou por grandes mudanças e ganhou novas construções. Os turistas podem visitar museus, restaurantes e hotéis recém construídos e de boa qualidade.

 Funcionando como sede de 12 companhias artísticas da cidade, o Lincoln Center é um conjunto de edifícios que serve de palco para apresentações de danças, teatros, óperas, orquestras sinfônicas e cinema, indo do clássico ao contemporâneo, sendo uma alternativa bastante agradável para os turistas da cidade que são também amantes de arte e cultura.

 Essas são algumas das opções de passeios que podem ser feitos em Nova York. A cidade, tipicamente turística, recebe pessoas de todos o lugares do mundo e encanta os mais diferentes perfis de turistas, o que a faz um dos principais destinos de viagem, independente da época do ano.