Se alimentar bem não é só uma questão de gosto ou preferência. Há de saber também que para isso é necessário certa “mão de obra”. Fazer algo frito ou com molhos prontos geralmente é mais fácil que elaborar uma comida que seja gostosa e saudável. E é essa falta de praticidade que afasta as pessoas de preparar pratos com baixo teor calórico e pouca gordura.

Mas há formas de buscar se alimentar melhor sem esse trabalho todo. A que vamos apresentar hoje é voltada, principalmente, para proprietários de restaurantes que buscam oferecer uma comida com uma quantidade menor de calorias e sem perder o sabor. Essa solução milagrosa se chama forno combinado!

O forno combinado prepara pratos com baixo teor calórico porque pode substituir alguns processos. Por exemplo, um alimento à milanesa receberá muito menos óleo que em uma frigideira normal. A potência do forno combinado proporciona isso.

Para cozer, o forno combinado utiliza o vapor, que não encharca a comida de gordura, preserva o sabor, a suculência e não deixa que vire um alimento calórico. Dessa forma é possível oferecer pratos com a mesma qualidade de restaurante convencionais, se não melhores, e com a possibilidade de disponibilizar algo saudável para o seu consumidor, o que pode atrair mais pessoas para o seu estabelecimento.

Por tanto, o forno combinado pode ser considerado um equipamento de food service que preza pela boa alimentação e pela saúde dos clientes de um restaurante. É mais uma vantagem para adquirir um forno combinado em lojas especializadas como a Perfecta Curitiba.