Nos dias hodiernos está na moda criticar a polítca e seus afins no nosso país. Não podemos nos contrapor a essa situação, pois a política se mostra bastante prejudicial ao nosso desenvolvimento como cidadãos e até mesmo como seres humanos. Porém, ainda há um alto indice de hipocrisia por parte da população por achar que a culpa de tudo está nos governantes e gestores brasileiros.

há uma citação que até parece cômica quando expressada: "Cada macaco no seu galho", acho que até pode ser considerada filosófica. E isso é verdade. Devemos, antes de julgar o próximo nos preocuparmos em fazer a nossa parte. Ao invés de furar a fila do banco, ou jogar lixo nas ruas, preferimos culpar o Estado pelos detritos que se acumulam quando ocorre aquelas enchentes, causadas pelas chuvas. 

Antes de reclamar que o nosso país não tem melhorias, ou que um determidado gestor está desviando verbas que seriam destinadas à saúde. Deveriamos analisar quem estamos escolhendo para comandar as atividades políticas no Estado. 

Sejamos mais altruístas, mais patriotas. Temos que parar de pensar que somos fracos e dependentes. Não somos. Vamos lutar pela paz, pela igualdade, pelos bons modos, pela vida. Vamos crescer como pessoas, dizer não ao que é errado, e, sobretudo, Lutar pelo certo, em que, cada um faça sua parte.