Notebook Horus

Uma das primeiras fabricantes nacionais de computadores, a Megaware anunciou a entrada no mercado de ultrabooks, que é dada como a bola da vez. Para a inauguração dentro nesse novo nicho, ela produziu dois modelos que serão vendidos no mercado: Horus e Atract. Conhecido por seus modelos de computadores baratos e eficazes, a Megaware segue essa tendência mundial de lançar modelos de ultrabooks, criados pela Intel para concorrer com a Apple e seu Mac Book Air.

Os ultrabooks nacionais não perdem em nada para os estrangeiros. Os dois modelos lançados se destacam pelo perfil fino, além do amplo espaço de armazenamento de dados e pela interessante autonomia de bateria: se você faz uma carga, ele se mantém operando por 8 horas.

Já em termos de espaço, o hardware possui os novos processadores Ivy Bridge da Intel. A tela possui 14 polegadas, além de um diferencial interessantíssimo frente aos seus concorrentes: o espaço de armazenamento pode chegar a incríveis 1,5 TB, muito mais amplo que boa parte dos ultrabooks existentes no mercado. Isso ocorre pelo motivo do sacrifício do disco rígido, para que se possa alcançar um design mais fino.

E não para por aí. A memória RAM, que pode ir até 16 GB em DDR3, também acaba por se tornar bastante atrativa. Os dois modelos dispõem de saída HDMI, leitor de cartões, duas portas USB, porta VGA, Bluetooth 3.0, WiFi b/g/n e opção de conexão via porta Ethernet. Os dois modelos devem chegar ao comércio em agosto, com preços na casa dos R$ 2 mil.

Para os fãs da marca nacional, executivos da fabricante já anunciaram: serão lançados, ainda em 2012, dois novos modelos de tablet. Os equipamentos ainda estão em fase de teste, depois de passar por pesquisas de experiências de usuários.