O inimigo de nossas almas nem sempre faz barulho quando chega. Ele é sutil, sedutor, sabe enganar e, como ninguém, “adora” roubar a alegria das pessoas. Isto porque, após sua expulsão do céu, ele não faz outra coisa a não ser contrariar o Criador. Deus dá a vida, ele dá a morte. Deus dá saúde, ele dá a doença. Deus mostra o caminho, ele mostra o atalho. Deus prepara o casamento, ele promove o divórcio.

Temos o direito e merecemos ser felizes. Motivos não nos faltam para isto: Temos família, trabalhamos, conservamos amizades, estudamos, prosperamos, lutamos ,adoramos a Deus, vencemos os desafios da vida, e podemos contemplar as belezas do campo e dos céus. São  estas coisas que o fazem agir, tentando a todo custo, impedir-nos de gozar estes privilégios. E a única maneira de expulsá-lo em tais circunstâncias,  é exatamente fazendo o que ele menos gosta de  ver: Adorar a Deus em espírito e verdade;proclamar a sua palavra com graça e autoridade do Espírito Santo.

  Não permita que ninguém e nada neste mundo  roube a sua alegria. Deus resolveu abençoar você. Os propósitos do Senhor para sua vida não podem ser impedidos. O que Ele determinou se cumprirá. Lutas, doenças, injustiças, desafetos e perseguições são apenas elementos que contribuem para que a vontade do Senhor se concretize em sua vida. Portanto,  levante  a cabeça!  Tenha  coragem! Reaja! Busque uma maior intimidade com Deus! Voe mais alto... As nuvens negras são passageiras, do outro lado, um sol quente e iluminador estão a sua espera! Nunca deixe de sorrir! Seu sorriso ilumina, transmite vida e é um constante convite à paz e a felicidade.

  No conceito de muitas pessoas alguém só é feliz se possuir muitos bens e dinheiro. Entretanto, este é um conceito totalmente errado. A verdadeira felicidade pode ser  vivida no mais humilde dos “ranchinhos”,nos lugares mais insólitos e distantes. Ser feliz, é estar ao lado das pessoas que amamos,é cultivarmos nossas amizades, ganharmos decentemente o sustendo para nossa família, semearmos amor e bondade por onde passarmos, andarmos de mãos dadas pelas ruas da cidade e podermos contemplar as belezas dos campos e dos céus.