Não há como negar que fotos de vestidos de noiva deixam as mulheres deslumbradas e altamente interessadas.

Sabendo disso, uma loja especializada em noivas montou uma exposição de fotos de vestidos de noiva, em locais estratégicos e de grande movimento de mulheres, com o objetivo de atrair clientes para sua loja.

A ação na verdade foi mais interessante do que os próprios criadores imaginaram. A maioria das mulheres, claro, parava para olhar pelo menos uma das fotos, mas a grande maioria parava e apreciava cada foto, cada vestido, cada detalhe.

Mas só ter as mulheres olhando as fotos de vestidos de noiva, e mulheres que não irão comprar ou alugar um vestido de noiva, não era o objetivo da loja e por isso, no canto das fotos, junto aos detalhes técnicos do vestido e da produção, a mulher encontrava um código de desconto.

Segundo as vendedoras era muito interessante ver que a maioria das mulheres anotavam os códigos e que na semana em que ocorreu a exposição de fotos de vestidos de noiva as visitas à loja aumentaram em mais de 50%.

Quase todas as novas clientes tinha o código das fotos e quando questionadas sobre a exposição muitas delas diziam que não tinha visto mas que uma amiga tinha ligado e fornecido o código e falado sobre a loja, ou que após as amigas comentarem, elas tinham ido até a exposição ver as fotos de vestidos de noiva.

As noivas falam que quando se está organizando um casamento, não só a noiva fica envolvida mas também seus familiares e amigas. Que todo dia alguém liga ou manda mensagem dando dicas ou falando de coisas que viram sobre casamentos.

A ação foi para a loja muito mais vantajosa do que imaginavam porque, além das novas clientes, eles descobriram uma nova maneira de fazer marketing para noivas.