O Instagram pode ajudar muito no antes, durante e depois da cerimônia de casamento. O aplicativo de fotos para smartphone nos permite aproveitar cada detalhe que envolve esse momento especial, registrando tanto as ações do casal, como a movimentação dos amigos e familiares. Então pegue um caderninho e anote as nossas dicas:

Primeiro passo: defina sua hashtag

O Instagram permite a criação de uma hashtag para identificar uma ação ou um evento que está acontecendo, unificando as pesquisas em uma só. Isso faz com que os amigos e familiares encontrem o post sobre a cerimônia com mais facilidade. O indicado é usar o nome do próprio casal, como, por exemplo, #CarlaeGustavo #SandraeRodrigo #LaraeThiago...

O legal é que as hashtags podem entrar em ação antes mesmo de o casamento acontecer. Durante os preparativos, na escolha do vestido, na contratação do buffet, na preparação do espaço para eventos, na confecção dos convites... Enfim, tudo que envolva a cerimônia pode ser explorado na rede social.

O grande dia!

No dia da festa, espalhe mensagens indicando a hashtag oficial do casamento para que os convidados movimentem o Instagram a cada fotografia. A informação pode ser gravada em quadrinhos, lousas espalhadas pelo local, no cardápio das mesas, no convite, nos enfeites e, até mesmo, nas lembrancinhas que serão entregues.

O bacana é incentivar os convidados a explorarem os diversos filtros que o aplicativo oferece, deixando os cliques de cada um com um toque especial e colorido. Se o objetivo for potencializar a cor e o contraste da imagem, a dica é usar o Lo Fi ou o X Pro II. Se o retrato tem a ver com um estilo mais vintage, use o filtro 1977.

Mas não é só a fotografia que permitem registro no Instagram. O app também oferece a opção de vídeos, com até 15 segundo. Com a hashtag definida pelos noivos, você pode filmar, por exemplo, a entrada do casal na festa ou aqueles flagras divertidos na pista de dança.

Outra dica bacana é mostrar todos esses momentos em tempo real, com um telão ligado ao computador durante a festa. Isso, com certeza, garantem momentos de diversão e descontração entre os presentes. Para isso, aconselhamos o uso de outro aplicativo, chamado Eventsgram, que organiza as imagens e as apresentam em forma de slideshow.