Nada vende mais do que emoção! Os consumidores estão sempre envolvidos em experiências e intrigados com produtos, mas é a emoção que realmente faz a venda.

 Tome como exemplo a Harley-Davidson. Pergunte a eles o que é que faz com que andar de Harley seja tão incrível, e eles provavelmente não vão começar com as especificações da própria moto. Eles irão descrever como você pode se sentir. O vento em seu cabelo, a sua garota nas costas. A jaqueta de couro preta, etc. Então, alguém que não pode pagar por uma Harley vai querer experimentar esses sentimentos, e vai comprar uma jaqueta de couro preta com o logo da Harley estampado, fazendo-lhes sentir como se estivessem vivendo o sonho.

O que você pode fazer?

Para experimentar o sucesso da Harley-Davidson, a primeira coisa que você deve fazer é fazer algumas perguntas sobre a sua empresa, você mesmo, no escritório, e até mesmo sobre a embalagem de seus produtos. Elas são:

* Qual SENTIR estou tentando alcançar?

* Como isso faz meu cliente se sentir?

* Como é que o cliente quer se sentir?

Seus clientes são frequentemente persuadidos pela forma como eles se sentem sobre você e seus produtos. Não tem nada a ver com o intelecto, e tudo a ver com as emoções. Em alguns casos, os clientes não vão ser capazes de comprar nada, mas eles não serão capazes de isolar um motivo para isso, para que eles vão à sua loja ou local de trabalho. Todos eles vão saber é que eles gostam do jeito como se sentem com seu produto ou serviço.

Comece a pensar dessa forma e veja como o retorno será imensurável. A emoção é a base de tudo. Talvez o principal fator motivacional para suas vendas, e você precisa aproveitá-la a favor do seu negócio.