EXPERIÊNCIAS COM O “BRINQUEDO-SUCATA” E A APRENDIZAGEM

Thalita Cristina Pimentel Cavalcante                                                                          [email protected]                                      

RESUMO: O presente artigo pretende relatar uma experiência vivida na disciplina de Ensino de Ciências. No primeiro momento da discussão pensamos em abordar, apenas, os diferentes tipos de lixo e ainda, relatar as consequências do acúmulo desordenado prejudicando o homem. Em um segundo momentos decidiram abordar algo mais, a reciclagem, com o objetivo de contribuir para o enriquecimento da nossa prática docente.

            A temática surgiu na discussão em sala de aula, a partir de vivências dos membros do grupo e ainda, do mutuo interesse em aprofundar-se nesse aspecto tão presente em nossa realidade.

No primeiro momento da discussão pensamos em abordar, apenas, os diferentes tipos de lixo e ainda, relatar as consequências do acúmulo desordenado prejudicando o homem. Em um segundo momentos decidiram abordar algo mais, a reciclagem, com o objetivo de contribuir para o enriquecimento da nossa prática docente.