Existe um Mundo que Marginalizamos

Em meio ao corre-corre da vida e aos milhares e milhares de afazeres que se interpõe diariamente em nosso cotidiano, e por obrigatoriedade temos de resolvê-los um a um nas poucas vinte e quatro horas que nos são dadas para tal, com isso nos tornamos pessoas insensíveis, falta-nos o "feeling" para as coisas ou para um mundo ou para uma realidade espiritual que nos rodeia as mesmas vinte e quatro horas.

Atualmente as pessoas encontram-se sob um "domínio" ou sob um "governo" regido por uma conjuntura social e econômica que direta ou indiretamente aplicam sobre elas um ceticismo sobre tudo aquilo que ela não compreenda e/ou que ela não possa dominar/manipular e/ou resolver. As pessoas estão tão atarefadas com seus afazeres diários que esquecem que a vida não termina aqui, e sendo assim tão somente assim deduzimos sob uma simplória lógica que ao acreditarmos que a vida não termina aqui logo outra há de existir! Porém se pararmos para examinar a nossa mente assim como nosso intelecto estar totalmente direcionado e ocupado ao ter e ao obter material.

Hoje falar de Jesus Cristo em meio há uma roda de amigos tornou-se quase impossível, e quando o possível vem à tona é em tom de zombaria, uma piadinha de crente para descontrair um dia tão carregado. Não ouvimos mais amigos conversarem sobre como estar sua vida espiritual...logo um grita: "lá vêem ele com estas conversas" ou outra mais clássica "acho que o amigo estar precisando de uma ajuda psicológica"... e por ai vai. Mas o mais interessante da historia cotidiana de um homem é que no fim do dia em meio as suas vinte e quatro horas ele reserva o tempo máximo para orar um pai nosso e assim o feito ele se sente em dia com o deus que ele acredita seguir, isso porque seu âmago logo ao amanhecer fala para si que tem um deus mas isso é coisa de segundos pois logo sua razão e sua agenda repleta de afazeres sucumbem o âmago e o seu deus.

Após estes dizeres chego ao ponto em que eu realmente desejo ressaltar neste artigo que é, porque nós não levamos a sério o mundo espiritual assim como levamos o mundo carnal??!! Porque dizemos na Igreja que acreditamos em Jesus Cristo, e em suas palavras se em nosso dia não lembramos se quer um instante de falar sobre ele, a Bíblia diz e você há de convir comigo que "a boca fala daquilo que o coração estar cheio" e é verdade. Tornou-se estranho falar de Cristo em meio a reuniões sociais e ou familiares, marginalizou-se as pessoas que falam de Jesus assim como o próprio Jesus essa é a mais pura verdade.

As práticas hereges em torno de situações espirituais, isto vem desde quando a inquisição fez o "favor" de macular historicamente o cristianismo, assim como nos dias atuais as "inquisições renovadas" (permitam-me este neologismo) fazem o favor de expelir principalmente os jovens do cristianismo, e resultando em uma descrença total e absoluta do mesmo pelos aspectos do mundo espiritual.

Dito isto saio agora em defesa da existência do mundo espiritual, ora se o mesmo não existisse assim também não existirá Deus, Jesus Cristo, o Sacrifício teria sido em vão, não faria sentido algum você proclamar a vida eterna, estaria fora de nexo as palavras ditas pelo Apóstolo Paulo em Efésios 6:12 "pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes." Por tanto nem se quer o pecado teria importância em um contexto onde não exista um mundo espiritual, devemos salientar que assim como no mundo carnal temos o lado "bom" e o lado "ruim", também temos o lado bom "luz" (Jesus Cristos e os anjos) e o lado ruim "trevas" (Satanás e seus anjos) infelizmente para os céticos isto é uma realidade que eles terão de encarar mais cedo ou mais tarde. Pois o que me impediria de fazer o suposto certo e/ouo suposto errado caso não existisse uma continuação da vida após a minha morte???!!!

Fomos chamados para salgar, não para sermos salgados; iluminar, e não sermos iluminados; conduzir, e não sermos conduzidos; influenciar, e não sermos influenciados. Assim, ao invés de tomar a forma do mundo e cultuar como as religiões pagãs, deveríamos seguir o ensino da Palavra de Deus e cultuar a Deus e lembrando sempre que Jesus Cristo morreu por cada um de nós, uma morte terrível para que nós tenhamos vida e vida com abundância e assim fossemos co-herdeiros junto a Deus Pai e que assim pudéssemos gozar da vida eterna.

Que a Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo estejam sobre você....Amém!!!