Há muitos blogs e PDFs explicativos discorrendo sobre como ganhar dinheiro na internet, sem sequer precisarmos sair de casa. Ofertas das mais diferentes proporcionam uma renda extra estando apenas online. Algumas, entretanto, apresentam prospectos completamente irreais – milhares de reais ou de dólares – com facilidades que parecem até uma enganação. Assim, fica a dúvida: é possível ganhar dinheiro online realmente, sem maracutaias?
Claro que há! A verdade é, existe todo um mercado produzido pela e para a internet. Modelos de negócios foram inventados para servir à rede de computadores e seus produtos e serviços novos e diferentes. O mercado da divulgação online criou novos fluxos de trabalho, praticidades e soluçõesque antes não existiam.
Uma, dentre muitas dessas novidades é a proporção que o marketing de afiliados tem sobre si. Nos tempos de hoje, qualquer empresa que queira divulgar alguns produtos na internet, conta com os recursos das redes e programas de afiliados. A partir do cadastro aprovado com uma dessas redes, a empresa então dispõe os seus produtos e suas ofertas para todos os webmasters afiliados da rede selecionada, que, em troca de comissões, divulgam os produtos da empresa na internet.
Olhe só isso: aumenta ainda mais o volume de pessoas e fases envolvidas no processo de compra online, ou seja, a distância entre empresa e consumidor final fica ainda maior. Essa pequena mudança, que parece simples, é a responsável por o que sustenta o exército de milhares de empreendedores online.
A fim de aproveitarem a demanda dessa nova função, milhares de empreendedores online estão criando suas próprias soluções para trabalho em casa, indo atrás de oportunidades promissoras emontando seus sites para receberem suas comissões. Todavia, nem todos os que acham esse mercado e pretendem se aventurar nele são programadores ou webdesigners.
Assim, carências viram oportunidades. Daí em diante, programadores das mais diversas linguagens desenvolvem soluções a fim de tornar mais simples o trabalho daqueles que não querem dispor de tempo para aprender programação ou design. Ou seja, mini soluções para cada uma dessas atividades são inventados. Cada uma das etapas desse processo de divulgação online – design de sites, ferramentas de comércio, interação com redes sociais – cada uma delas possui um sem número de diferentes soluções para que quem quiser possa começar sua aventura no universo do trabalho em casa, desvendando o mistério de como ganhar dinheiro em casa.
De qualquer forma, a todo momento os mais diferentes negócios online se tornam possíveis e/ou rentáveis. A World Wide Web une demandas e produtos com uma velocidade incrível. Apesar da nossa língua impor algumas barreiras – existe muito mais informação sobre esses negócios na internet em inglês – o Brasil finalmente começou a se abrir para a internet e seus negócios.
Atualmente, o mercado de empreendedores online no Brasil já conta com mais de 30 mil pessoas. Precisamos de mais! Que ecommerce do Brasil tenha cada vez mais homens de negócio entendendo como ganhar dinheiro com seu trabalho em casa.