Visto com frequência nas aulas de ginástica ministradas nas academias, os exercícios com bola dão um grande resultado e se executados de maneira correta podem ser feitos até mesmo em casa.
O fitball, aquela bola enorme que as pessoas costumam usar nas academias de ginástica, surgiu na década de 70, lá na Suíça. Devido aos seus efeitos fisioterapêuticos, ele se espalhou rapidamente pelo mundo.
A bola ajuda no tratamento de problemas de postura incorreta, potencializa os efeitos benéficos da ginástica de solo, a chamada localizada e contribui para fazer do alongamento uma atividade prazerosa, podendo até ser comparada com uma massagem, pois alivia a tensão e torna a circulação ativa.
A bola usada nos exercícios físicos colabora para melhorar o equilíbrio, pois como ela não é estável exige esforço. Enrijece o glúteo e as pernas, sendo também muito recomendado para aqueles que buscam um abdômen bem definido.Ela também colabora para melhorar o condicionamento físico.
Há certos treinos, hoje em dia, que fazem da bola, não mais uma coadjuvante, esses são muito gostosos e divertidos. Se você ficou com vontade de experimentar saiba que ela pode ser adquirida em qualquer loja que disponha de equipamentos esportivos.
Vou deixar aqui algumas dicas para os que nunca a utilizaram. Bem, um ótimo exercício para a parte posterior das pernas é deitar-se sobre a bola e colocar sua mãos no chão, na frente, para ter apoio e equilíbrio.
Pode deixar uma perna no chão, dobrada em um ângulo de 90° e a outra deve ficar reta e ser elevada por dois segundos apenas.Repita esse exercício vinte vezes para cada perna, em três séries.Caso seja fácil, pode colocar caneleiras, também.
Se além das pernas seu intuito for o glúteo, bem, há um exercício muito bom para isso. Fique de pé, apóie suas costas na bola, essa deve estar encostada em uma parede. Flexione então as pernas, como se você fosse se sentar forme um ângulo de 90° e levante. Repita esse agachamento vinte vezes também, respeitando o número de séries, que geralmente é três.
Lembre-se sempre de descansar um minuto entre as séries. Se quiser beba um pouquinho de água. A hidratação é muito importante e não pode ser esquecida, inclusive durante uma atividade física.
Já ouviu falar do programa de controle de peso da Nutralogistic? Trata-se de uma solução inovadora trazida por MaxBurn, um composto natural que visa devolver-lhe a boa forma sem deixar de lado a boa saúde. O programa foi desenvolvido para ser usado em conjunto com MaxBurn e promover uma mudança radical em sua vida. Não deixe de conferir: Saiba onde comprar MaxBurn.